Pesquisar
Close this search box.

Conheça o ‘novo padrão’ da marca Danfoss para motores orbitais

Danfoss
Motores Orbital X também contam com a opção de sensor de velocidade EMD integrado. Foto: Divulgação.

A Danfoss criou um novo padrão para motores orbitais, a linha Orbital X, que compreende os motores OMP X e OMR X. “Com estes modelos atendemos a grande maioria das aplicações existentes no mercado. São motores orbitais tipo spool valve, gerotor ou geroler”, explica Marcio Sato, gerente de desenvolvimento de vendas da Danfoss. Responsáveis pela execução das funções de trabalho em um circuito hidráulico de um equipamento industrial ou móbil, os motores orbitais entregam alto torque em baixa rotação.

“Com esta nova linha migramos os motores atuais para uma nova plataforma modular mais fácil de produzir, com complexidade reduzida, proporcionando maior desempenho, qualidade, disponibilidade e configurabilidade do produto, destaca Sato.

Com pintura com nível de corrosão classe C3, os produtos da linha Orbital X da Danfoss são fornecidos com vedação para alta pressão (suportam até 225 bar de pico) e plataforma modular, que permite aos distribuidores adquirir módulos para montagem dos motores, otimizando seu inventário e promovendo agilidade no atendimento aos clientes. “Como o motor orbital da Danfoss é fornecido como standard com vedação para alta pressão, o fabricante, em muitos casos, pode eliminar componentes do circuito e, com isso, ter ganhos significativos”, destaca o gerente da Danfoss.

Os motores Orbital X também contam com a opção de sensor de velocidade EMD integrado, o que facilita o projeto da máquina, pois não é necessário desenvolver uma estrutura a parte com a utilização de um encoder para medição da velocidade ou sentido de rotação do motor. “O sensor de velocidade EMD foi desenvolvido para aplicações pesadas industriais e móbil. É um sensor plug and play que não exige calibração ou ajuste”, comenta Sato. O sensor tem excelente resolução (até 180 pulsos por revolução) e é configurável, podendo ser utilizado com sinal de saída em pulsos por revolução, quadratura e CAN.  

A nova linha Orbital X, da Danfoss, é indicada para equipamentos industriais, como injetoras de plástico, por exemplo, e móbil, nos segmentos agrícola (colheitadeiras, plantadeiras, implementos etc.) e construção (pavimentadoras, perfuratrizes, motoniveladoras etc.).

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Pigmento inorgânico proporciona cores vivas e estáveis ao concreto. Confira possibilidades de uso Solução de fácil aplicação e alta durabilidade é uma opção de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!