Pesquisar
Close this search box.

BE1035 marca evolução tecnológica de colhedoras da Valtra

Colhedora de cana Valtra BE1035

O Grupo AGCO decidiu inovar e marcar um novo tempo em sua trajetória, ao lançar a colhedora de cana BE1035, da Valtra. A máquina  foi desenvolvida para ser a mais moderna do segmento agrícola. Trata-se da primeira colhedora a ser produzida na fábrica da AGCO, em Ribeirão Preto (SP). O modelo também é pioneiro na adoção do avançado sistema de telemetria desenvolvido pelo grupo para garantir que o fabricante possa acompanhar o trabalho do equipamento e atuar de forma ativa no suporte ao cliente. “O sistema que AGCO desenvolveu para esta máquina é bastante similar ao que é encontrado na Fórmula 1 e em alguns segmentos da construção civil, mas com a aplicabilidade agrícola, o produtor rural só vai encontrar na Valtra. É realmente a primeira vez que uma tecnologia como esta é utilizada na agricultura brasileira. Este sistema  irá possibilitar a  integração da máquina no campo com a fábrica e a concessionária. É uma rede e através dela, a Valtra vai poder oferecer ao seu cliente um suporte mais ativo com foco em aumentar o desempenho das máquinas em operação, e tudo isso em tempo real”, explica Rafael Antônio Costa, gerente de marketing de produto ATS da AGCO.

Segundo o especialista, o novo sistema de telemetria do grupo tem como base três pilares: correção, prevenção e otimização. Isto porque, com a novidade, a Valtra poderá verificar a forma como a máquina está sendo usada e orientar o operador como utilizá-la da maneira mais adequada. Além disso, também será possível indicar e orientar quanto as manutenções preventivas, evitando assim, longas paradas para manutenções. Por fim, com todo este suporte, ficará muito mais fácil identificar quais peças necessitam de reposição e de que maneira a máquina poderá alcançar todo o seu potencial, assegurando assim, a rentabilidade da produção. Esse novo sistema é parte da estratégia de conectividade que a Valtra apresentou na Agrishow 2015.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Máquinas amarelas para o agronegócio: Grupo Motormac leva a tecnologia britânica da JCB para a 24ª Expodireto, no Rio Grande do Sul Grupo é
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!