Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado CASE recebe prêmio internacional com pá carregadeira conceito

CASE recebe prêmio internacional com pá carregadeira conceito

-

- Advertisement -
CASE pa carregadeira metano
- Advertisement -

A CASE Construction Equipment, marca da CNH industrial recebeu o prêmio no Good Design® Award 2019 com o seu mais recente conceito de pá carregadeira movida a metano, o ProjetoTETRA.

Organizado pelo Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design, em cooperação com o The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, o Good Design® reconhece os melhores produtos projetados em todo o mundo para a sustentabilidade, design e função. A premiação contou com um júri composto por renomados profissionais de design internacional, especialistas líderes do setor e jornalistas de design.

A máquina da CASE foi revelada em abril de 2019 na BAUMA, maior feira de construção do mundo em Munique, na Alemanha. O conceito foi escolhido devido a sua visão futurística de

construção de indústria sustentável, conectada e tecnologicamente avançada. Como vencedor do prêmio, o ProjetoTETRA, que dá nome ao novo conceito da pá carregadeira CASE, aparecerá na próxima edição do Good Design Yearbook de 2019–2020.

O protótipo, desenvolvido em conjunto pelas equipes de engenharia da CASE e da CNH Industrial, reinventa o design de pá carregadeira. Ele demonstra a viabilidade de combustíveis alternativos em equipamentos de construção e a viabilidade de combustível à base de produtos residuais e fontes renováveis. O equipamento é alimentado por um motor a metano, produzido pela FPT Industrial, marca também da CNH Industrial, e oferece o mesmo desempenho que o equivalente a diesel. O design inovador inclui um estilo de ponta e um ambiente avançado para o operador que aproveita ao máximo as tecnologias de touchscreen e controle de voz.

A máquina também oferece recursos inovadores de segurança que utilizam tecnologias biométricas e um sistema de detecção de obstáculos derivado do programa autônomo de pesquisa e desenvolvimento de veículos da CNH Industrial.

A pá carregadeira conceito movia a metano da CASE foi testada em ambientes reais de construção, demonstrando sua viabilidade e comprovando sua proposta em termos de sustentabilidade, TCO reduzido e viabilidade operacional.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Volkswagen Caminhões e Ônibus lança nova plataforma de fidelidade ALMAX MAIS 2.0

O tradicional e pioneiro programa de fidelidade da linha de Lubrificantes Originais Almax Mais está com uma...

Agronegócio é tema da próxima edição da Oiweek

Realizado em parceria com a SP Ventures, evento debate consumo sustentável...

Casa sobre rodas: sucesso na pandemia

Viagens de motortrailer crescem com a pandemia. Maior fabricante do país, a Apolo...

Hidrovias do Brasil conclui IPO no Novo Mercado da B3

Live com toque de campainha do pregão marcou a oferta pública...
Previous
Next

Husqvarna lança motocultivador com aplicação em aviários

Motocultivador TR262. O TR262 é ideal para o manejo do solo na criação...

Plataforma AgroStart da BASF prorroga inscrições para startups

• AgroStart auxilia as startups a resolverem as principais dores dos agricultores;

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você