Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Dica técnica Inspeção preventiva traz maior eficiência ao equipamento

Inspeção preventiva traz maior eficiência ao equipamento

-

- Advertisement -
Retroescavadeira Case 580N.
- Advertisement -

Tão importante quanto adquirir máquinas de qualidade é manter a manutenção em dia. Além de garantir maior eficiência ao equipamento, os cuidados preventivos ajudam a prolongar a vida útil das peças e evitar problemas pré e pós-operação.

Nesta dica técnica, o gerente de serviços da CASE Construction Equipment, Relton Cesar, recomenda ações importantes para a manutenção e que, se seguidas antes e depois da operação, evitam paradas indesejadas dos equipamentos, melhorando a produtividade na obra.

  • Veja se há danos ou desgaste anormal nos pneus, aros ou material rodante e remova seus detritos para evitar ineficiências dos pneus ou esteiras.
  • Níveis de fluido – óleo hidráulico, redutores, transmissões, motor, diesel e arrefecimento. Uma queda súbita dos níveis de fluido pode apontar problemas com a máquina que requerem atenção imediata; mangueiras danificadas, filtros com vazamentos, etc.
  • Limpe todo detrito acumulado em volta do radiador e outros componentes do motor. Ele é feito de peças móveis e correias que geram calor e fricção, assim, os sistemas projetados para arrefecer o compartimento do motor exigem espaço para respirar.
  • Verifique se há sinais de danos ou vazamentos nos filtros de combustível, óleo, ar e outros. Aproveite para checar e, se necessário, drenar a água acumulada no filtro separador de combustível. A presença de água no combustível pode danificar os componentes do sistema de injeção. Sobretudo, os filtros costumam ser itens de substituição rápida e fácil.
  • Verifique as correias (alternador, ventilador, etc.). Uma correia desgastada é outro item relativamente fácil de ser substituído. Se o desgaste for identificado com antecedência, a substituição pode ser feita durante o tempo de inatividade programado ou na próxima manutenção preventiva.
  • Identifique pontos e frequência de lubrificação. Manter a máquina devidamente lubrificada é essencial, se considerarmos a energia e a fricção criadas por essas peças de aço que trabalham em conjunto.
  • Verifique se há vazamentos ou acúmulo de fluido em volta e sob a máquina. Esse é um indicador fácil de que algo não está certo e a origem do fluido deve ser identificada e tratada antes da operação; os fluidos também devem ser substituídos.
  • Verifique se há novos sinais de danos estruturais, arranhões ou trincas na máquina e nas ferramentas que têm contato com o solo (caçambas, dentes, etc.). Isso é quase tão importante na pós-operação quanto na pré-operação. Se a verificação do dia for cumprida, a identificação de qualquer dano à máquina garante que os reparos necessários sejam feitos antes do próximo turno começar, além de permitir que o operador saiba como esse dano ocorreu.
  • Examine todo o ambiente externo da cabine. Conheça o seu local de trabalho, as pessoas e as estruturas envolvidas nele. Isso garantirá segurança e produtividade.

Empresa: CASE Construction Equipment

Telefone: 0800-727- 2273

Site:  www.casece.com/latam/pt-br

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Centro Tecnológico da NSK Brasil é referência em testes e homologações para os setores industrial e automotivo

Primeiro laboratório da empresa na América Latina faz avaliações técnicas com recursos de última geração,  incluindo...

Mercedes-Benz entrega primeiro caminhão vendido por meio do showroom virtual

André e Luiz Pereira, sócios-proprietários da POP Vidros.·       POP Vidros, de Curitiba,...

Umicore detalha cuidados com o Catalisador de Redução Seletiva (SCR)

Catalisador de Redução Seletiva (SCR) é um dos sistemas mais avançados na conversão de gases nocivos...
Previous
Next

ZF doa 10 mil máscaras de proteção para instituições sociais e de saúde

Máscaras descartáveis serão doadas a instituições sociais e de saúde das comunidades...

Webinar BW Talks: Gestão de Resíduos Sólidos

Dia 08 de julho (quarta-feira) - 16h00 - Canal da Sobratema no YouTube.

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você