Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Entrevista Sistemas de ventilação inteligentes oferecem potência sob demanda

Sistemas de ventilação inteligentes oferecem potência sob demanda

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Os equipamentos e máquinas estão sujeitos a controles de emissão de poluentes cada vez mais rigorosos e demandam constantemente de sistemas com maior eficiência energética e custos reduzidos.

Buscando garantir que os equipamentos estejam em conformidade com as normas rígidas de emissão de gases e ruídos e na busca constante por redução de custos operacionais, a Bosch Rexroth trabalha no desenvolvimento de unidades de ventiladores mais inteligentes e que atendam a esses requisitos do mercado.

Assim, pensando nesse controle inteligente, a empresa desenvolveu o acionamento hidrostático, que é controlado eletronicamente e de acordo com a demanda. Para garantir a eficácia e confiabilidade, a Bosch Rexroth garante que os componentes possuem qualidade comprovada e são eficientemente adaptados ao sistema geral do veículo.

A velocidade do ventilador dessas unidades hidrostáticas é infinitamente variável e independe da velocidade do motor à combustão. Os sinais de temperatura medidos pelos sensores interagem com o controlador para regular a operação do equipamento. E desta forma, reduz os custos se comparados com os sistemas convencionais de acionamento.

A Novak Gouveia – empresa de soluções em hidráulicas -, visando atender de prontidão os seus parceiros, ressalta que possui em estoque os componentes para substituição desses sistemas em diversas máquinas.

Alto desempenho

 No caso de ventiladores com capacidades maiores (> 10 kW) as bombas de pistão axial com deslocamento variável são frequentemente utilizadas. Mesmo em baixas velocidades do motor de combustão, essas bombas fornecem exatamente a quantidade de óleo necessária para a velocidade desejada do ventilador.

Se compararmos, por exemplo, com uma bomba de deslocamento fixo, o tamanho do resfriador de óleo pode ser até 70% menor. Essa economia de espaço é muito vantajosa quando se trata de espaços pequenos.

Outro destaque são os drives de ventilador da Bosch Rexroth, controlados através dos sinais dos sensores, que fornecem a potência de resfriamento necessária com base na temperatura medida, resultando em uma redução sustentável nos custos operacionais.

A empresa explica que, graças ao sistema de bomba variável e dependendo da situação de operação e do ciclo de trabalho, pode-se obter uma economia de até 5% de combustível.

Liberdade na instalação dos componentes

 Os componentes do acionamento do ventilador hidrostático podem ser instalados individualmente em qualquer lugar do veículo, possibilitando o uso do espaço disponível de forma flexível e mais eficiente possível.

O sistema possui uma função opcional que desliga completamente o ventilador durante a fase de acionamento inicial da máquina ou quando as temperaturas externas estiverem baixas. A empresa ressalta que isso permite que o motor de combustão atinja sua temperatura operacional mais rapidamente.

Para garantir que o desempenho da refrigeração não seja afetado negativamente pela sujeira, o sistema ainda conta com um recurso em que é acionada uma a operação reversa.  Ele recebe um sinal dos sensores, que alterna seu sentido de rotação para remover qualquer sujeira do refrigerador. Com isso, o desempenho de refrigeração melhora e o motor funciona em temperatura de combustão ideal.

Nome da Empresa: Novak Gouveia

Telefone: (11) 3977-4030

Site: www.novakgouveia.com.br

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

FPT INDUSTRIAL EQUIPA O TRATOR SUSTENTÁVEL DO ANO 2021 NA EUROPA

CLAAS Axion 960 CEMOS conta com o design compacto, excelente resposta, baixo consumo de combustível, robustez e confiabilidade do...

Sotreq Seminovos amplia ofertas de compra e venda com novos canais digitais

Conheça o novo portal exclusivo e os canais nas redes sociais criados especialmente para os clientes deste segmento do...

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP dá dicas de como montar um jardim sensorial

Espaço proporciona contato com a natureza e estímulo da visão, tato, olfato, paladar e audição. A Secretaria de Agricultura e...

VWFS Brasil viabiliza R$ 100 milhões em operação para transporte de gás natural de forma sustentável

Na primeira transação do ano, empresa facilita financiamento para transporte de gás natural, em Roraima, atuando nas duas pontas...
Anterior
Próximo

A fauna como bioindicador de qualidade ambiental

Monitoramento em áreas restauradas na Zona da Mata Mineira capta presença de diversas espécies de animais e mostra o...

Mais de 500 hectares reflorestados em 2020 pela MRN

O trabalho foi recorde em reflorestamento, envolvendo o plantio de mudas do viveiro florestal da empresa e sementes adquiridas...

Mais Lidas

FPT INDUSTRIAL EQUIPA O TRATOR SUSTENTÁVEL DO ANO 2021 NA EUROPA

CLAAS Axion 960 CEMOS conta com o design compacto,...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você