São Paulo, junho de 2020 – A Jungheinrich acaba de lançar seu Relatório de Sustentabilidade com informações relacionadas ao meio ambiente, conformidade, compromisso social, engajamento de colaboradores e segurança dos equipamentos.
A companhia apresenta, de maneira detalhada em 15 páginas, seu entendimento sobre o tema, tópicos focais, ações colocadas em prática, seu compromisso social e os valores pelos quais atua.
Um dos exemplos pioneiros é a baixa emissão de CO2 das empilhadeiras elétricas em comparação com o mesmo equipamento quando movido a diesel. É possível uma redução de 52% neste envio de substância extremamente tóxica para o planeta e, infelizmente, ainda bastante presente nas operações de intralogística do Brasil. Bem atrasado, o país tem uma frota estimada de 50% dos equipamentos em operação movidos a combustão (gás e diesel). Enquanto a Jungheinrich calcula que sua frota de equipamentos a combustão somam apenas 3% no mundo.
Conhecida como uma das líderes mundiais em intralogística, a companhia sempre priorizou a responsabilidade de suas atividades e seu papel em toda a cadeia, seja do ponto de vista econômico, ecológico e social, tanto na matriz, localizada na Alemanha, quanto nas filiais espalhadas em mais de 40 países.
A base para essa filosofia é simples: a Jungheinrich tem a compreensão de que pensar no todo, levando em conta essa responsabilidade social e ambiental, é o único caminho possível para uma empresa ter sucesso, crescimento e lucro.
Acesse o Relatório completo em: https://ar2019.jungheinrich.com/reports/jungheinrich/annual/2019/gb/English/0/home.html
(Fonte:Assessoria de imprensa)