Serviço de repotencialização da NSK reduz em 26% emissão de CO2

Serviço de repotencialização da NSK reduz em 26% emissão de CO2

Serviço de repotencialização da NSK reduz em 26% emissão de CO2

Processo utiliza menos recursos quando comparado à fabricação de uma peça nova

Em um momento em que as empresas buscam alternativas para reduzir a emissão de dióxido de carbono, a NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, revela que estudos realizados pela área de Engenharia de Aplicação e Serviços da multinacional, evidenciaram que, quando comparados os processos de repotencialização e fabricação de um rolamento novo – sem contar o processo de obtenção do aço – as emissões de CO2 foram reduzidas em 26%.

“Nossa base de estudos e cálculos foi efetuada utilizando uma ferramenta de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa”, explica Daniel Vieira De Almeida, Supervisor de Engenharia & Serviços da NSK.

Segundo o profissional, a repotencialização é uma tecnologia que proporciona o aumento da vida útil do rolamento com a restauração da condição operacional das peças que apresentaram o princípio do mecanismo de falha (sem atingir fadiga de material ou avaria impactante na performance) durante operação ou em inspeções de manutenções programadas.

“Consequentemente, a prática promove a redução de custos, maior disponibilidade operacional das máquinas e equipamentos e a redução de impactos ambientais com a economia de recursos naturais e energia. A economia gerada pode ser de até 70% quando comparada com a fabricação de um rolamento novo”, afirma Daniel.

Rolamentos Autocompensadores de Rolos Esféricos, Rolamentos de Rolos Cilíndricos, Rolamentos Axiais Autocompensadores de Rolos, Rolamentos de Rolos Cônicos e Rolamentos de Esferas (Radiais e Axiais) são modelos que fazem parte do programa. Entre as principais vantagens, além da extensão da vida útil e redução dos custos de manutenção e a expressiva redução do impacto ambiental, estão a redução de paradas emergenciais e do tempo de inatividade das máquinas e equipamentos, a revitalização e redução do estoque, a redução do custo em aquisição de rolamentos (maior lucro) o feedback sobre a aplicação, as ações corretivas e preventivas relacionadas à análise de falhas e o serviço especializado direto do fabricante.

O serviço de repotencialização da NSK pode ser executado em rolamentos industriais de todas as principais marcas fabricantes e que são aplicados nos mais diversos segmentos industriais, como Metais, Siderurgia, Mineração, Papel e Celulose, Açúcar e Álcool, Químico e Petroquímico, processamento de Cimentos e Minérios, Marítimo, Petrolífero, Automotivo, Ferroviário, Alimentos e Bebidas e Automotivo.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Incotep realiza live sobre aplicações da estaca helicoidal na construção civil Objetivo do evento, é difundir, por meio de exemplos práticos, os principais benefícios
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: atendimento@eaemaq.com.br — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!