‘Visão da Engenharia’, a série de podcasts que discute a engenharia nacional

‘Visão da Engenharia’, a série de podcasts que discute a engenharia nacional

‘Visão da Engenharia’, a série de podcasts que discute a engenharia nacional

Já são cinco episódios produzidos pelas equipes do Instituto de Engenharia e ConVisão, junto ao projeto Visão da Engenharia‘, podcasts que reúnem os maiores especialistas em suas áreas de conhecimento, com exposição de dicas, panoramas e soluções aos mais diversos projetos e iniciativas da engenharia brasileira.

Semana Nacional da Engenharia é a maior ação coordenada de valorização da engenharia no Brasil, com a realização de inúmeros eventos programados para o período de 26 de agosto a 01 de setembro de 2024 – incluindo 66 espaços de exposições interativas, 92 seminários e o Prêmio Maiores e Melhores Obras (PMMO).

Os podcasts Visão da Engenharia trazem os mais renomados especialistas em seus segmentos de atuação, os quais você pode conferir: 

‘Visão da Engenharia’, a série de podcasts que discute a engenharia nacional

Rômulo Silva, diretor da rede de hotéis Accor

Ele traça um panorama dos projetos hoteleiros em planejamento e execução no país, os diferentes modelos de negócios do setor, os nichos com maior potencial de mercado e muito mais.

 

Marcos Monteiro, Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo

Revela as obras, projetos, licitações e soluções de engenharia em curso na cidade, destaca a mobilidade urbana (corredores, BRTs, VLTs), reformas de pontes, túneis e viadutos, a requalificação do centro histórico.

‘Visão da Engenharia’, a série de podcasts que discute a engenharia nacional

Carlos Eduardo Lima, vice-presidente da CBIC e vice-presidente do Consic da Fiesp

Expõe a temática das licitações públicas e obras de infraestrutura e logística, o novo PAC, a necessidade de atualização da antiga infraestrutura do Brasil, os modelos de PPP e PPI, conclusão de obras paradas e licenciamento ambiental.

Vicente Abate, presidente da Abifer

Debate o marco legal de ferrovias, o Trem Intercidades, o Trem de Alta Velocidade, os VLTs nos espaços urbanos, as vantagens do transporte de carga ferroviário, ideias de organização estrutural de projetos de ferrovias e as interligações ferroviárias de aeroportos com os centros das cidades.

‘Visão da Engenharia’, a série de podcasts que discute a engenharia nacional

Humberto Casagrande, presidente do CIEE

Mostra como se dá e se faz a colocação de estagiários e jovens aprendizes no mercado de trabalho, e dá dicas para o aproveitamento deles pelas empresas.

 

Para saber mais sobre a Semana Nacional da Engenharia, acesse:

Visão da Engenharia

O que é a Semana Nacional da Engenharia

Reserva de ingressos

Exposições

Prêmio Maiores e Melhores Obras (PMMO)

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!