A importância do técnico agrícola para o agronegócio

Geferson Kloh, técnico agrícola da AGCO

Em 5 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Técnico Agrícola. A primeira turma de técnicos agrícolas no país se formou em 1910, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Mas o exercício profissional da categoria só foi criado em 1968 e regulamentado em 1985.

O técnico agrícola é uma profissão é essencial para a gestão e o planejamento do trabalho no campo. Além disso, é uma das categorias que mais contribuem para o desenvolvimento do agronegócio de norte a sul do país, apoiando agricultores e pecuaristas. São mais de 300 mil profissionais atuando na agricultura, pecuária, zootecnia, pesca e agrimensura, nos setores público e privado.

O Dia Nacional do Técnico Agrícola foi instituído pela Lei 13.099/2015. Esse profissional é responsável pela elaboração e monitoramento dos programas higiênicos e sanitários na produção animal, vegetal e agroindustrial.

Também planeja e acompanha a colheita e o processo de produção, responsabilizando-se pelo armazenamento, conservação, comercialização e industrialização dos produtos agropecuários.

Além disso, pode prestar assistência técnica na aplicação, comercialização, manejo e regulagem de máquinas, implementos, equipamentos agrícolas e produtos especializados, bem como na recomendação, interpretação de análise de solos e na aplicação de fertilizantes e corretivos.

Na AGCO, detentora das marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra, profissionais com essa formação trabalham diretamente no campo com os equipamentos e tecnologias desenvolvidos pela companhia.

O técnico agrícola atua na equipe de marketing de produto, em que trabalha diretamente com os clientes, auxiliando-os no dia a dia em suas tarefas, na escolha de máquinas adequadas e também a trabalhar de forma correta com o maquinário.

Para Geferson Kloh, técnico agrícola da AGCO, “a profissão permite ajudar a multiplicar conhecimentos do campo aos produtores rurais de uma forma mais ampla e usar o que foi ensinado para auxiliar os clientes na produção de alimentos”.

Kloh considera o 5 de novembro uma data de reconhecimento da profissão e importante para lembrar das raízes, dos conhecimentos relevantes aprendidos no campo e do crescimento obtido por meio do aprendizado.

Empresa: AGCO

Fonte: (11) 4795-2000

Website: www.agco.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Motorservice destaca falhas prematuras que podem ocorrer em peças no motor e como funciona o fenômeno cavitação A Motorservice, empresa que fornece componentes das
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!