Valvoline registra crescimento de 49,7% em um mês com expansão no Sul e Sudeste
A empresa prevê crescimento de 30% no total de vendas até o final deste ano
A Valvoline, líder global em lubrificantes automotivos, anunciou a expansão de suas atividades nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Chamada de Projeto Imersão, a ação faz parte do plano estratégico de crescimento da Companhia no país, impulsionada por indicadores próprios de potencial de crescimento e engajamento da marca com distribuidores locais.
“No primeiro mês do Projeto Imersão já conseguimos registrar um crescimento de 49,7% nas vendas em praças selecionadas, confirmando o sucesso das ações realizadas como campanhas de vendas, ativações em pontos estratégicos, treinamentos e eventos com parceiros e consumidores. Nossa expectativa é crescer em 30% o volume total de vendas até o fim de 2024 e mais 35% até o final do primeiro semestre de 2025”, explica Moara Gimenez head de marketing da Valvoline no Brasil.
Além do aumento nas vendas gerais dos produtos, a Valvoline tem reforçado sua presença no digital em parcerias com distribuidores e influenciadores regionais. A primeira fase do projeto foi implementada nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Embora o Projeto Imersão esteja em fase inicial, o retorno dos parceiros tem sido positivo, especialmente em relação à eficiência das ativações e treinamentos oferecidos.
A Valvoline se mantém firme na missão de liderar o setor, aproveitando as tendências globais do mercado automotivo e as tecnologias avançadas para garantir seu crescimento sustentável. “O Projeto Imersão está conectado com as principais tendências do setor automotivo, como a eletrificação de veículos e a crescente busca por soluções mais sustentáveis e ecológicas. A Valvoline, além de pioneira nesse setor, responde essas demandas de forma eficiente e proativa, reforçando o nosso compromisso com a inovação”, comenta Moara.
Em janeiro de 2025, a Valvoline planeja expandir o projeto para novas praças no Sudeste, e até 2026, as principais capitais do país estarão incluídas. Com esse projeto bem-sucedido, tanto em vendas quanto no aumento de market share, a Valvoline reafirma sua posição de liderança no mercado brasileiro e se prepara para conquistar ainda mais espaço no setor de lubrificantes automotivos.