O livro “O Solo Ensinou”, de Franke Dijksrta, recebeu apoio do Banco CNH Industrial.

Um dos primeiros agricultores brasileiros a dispensar o uso de arados, Franke Dijkstra, de Carambeí (Campos Gerais), nasceu na Holanda e desde pequeno reside no Brasil.
Tornou-se um ícone da agricultura brasileira a partir de meados dos anos 1970, junto com Herbert Bartz e Nonô Pereira (falecido em 2015), quando inovaram e revolucionaram ao fazer o plantio de soja e milho na palha, sistema conhecido hoje como plantio direto. Aos 80 anos, aposentado e com os filhos cuidando das atividades da fazenda onde iniciou a técnica que difunde até hoje, Dijkstra tem como paixão da vida, além da família, a agricultura e, em especial, o plantio direto. Assuntos sobre os quais ele se dispõe a contar no livro “O Solo ensinou” e revela as dificuldades enfrentadas naquela época, além de dissertar sobre outras questões do agronegócio. O projeto recebeu o apoio do Banco CNH Industrial, instituição financeira em que o agricultor é cliente desde sua fundação em 1.999, através das concessionárias Tratornew (New Holland Agriculture) e Tratorcase (Case IH) que atendem a região.
O lançamento da obra, que ocorre nesta sexta-feira (9) às 15h, pela internet, contará com a presença do autor Franke Dijkstra, Alexandre Mendonça de Barros, engenheiro agrônomo, palestrante e sócio da MB Agro e da jornalista e apresentadora do Canal Rural, Kellen Severo.
Assista em: https://lancamento-do-livro-o-solo-ensinou.mailchimpsites.com/
(Fonte:Assessoria de imprensa)