Novas concessões de saneamento elevam demanda por equipamentos para geração do biogás

GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle traz ao Brasil expertise de instalações em todo o mundo.

Além da melhoria da cobertura de saneamento para a população brasileira, a nova legislação referente às concessões desse serviço no Brasil tende a ampliar os investimentos em biogás. Trata-se de uma área que requer equipamentos e tecnologias específicas para aumentar a oferta atual, que representa 8,9% da matriz energética do país (entre biogás e biomassa). Desde 2015, o número de plantas de biogás aumentou de 126 para 548 em 2019, de acordo com o CIBiogás.

Ao firmar parceria com a Associação Brasileira do Biogás (Abiogás), a GEMÜ Válvulas e Sistemas de Medição e Controle deseja contribuir com o seu conhecimento técnico e trazer sua experiência internacional em sistemas de geração de energia.

Na Alemanha, país sede da empresa, e ao redor do mundo a GEMÜ tem aplicações na área de biogás – com destaque para plantas de geração a partir de grama em que sua tecnologia, produtos e know-how permitem a transferência do gás sem vazamentos ou contaminações. Para isso, destaca-se o uso da válvula borboleta, com possíveis usos para a válvula diafragma também, carro-chefe da GEMÜ.

Com investimentos constantes e a manutenção do direcionamento legal, espera-se que essa fonte proveniente de resíduos e totalmente renovável agregue em quantidade e qualidade à matriz energética brasileira de forma sustentável.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades