FMC apresenta tecnologias exclusivas para o manejo de soja e milho na Show Rural Coopavel 2025
Companhia vai destacar soluções em proteção de cultivos e agricultura digital capazes de aumentar a produtividade, promovendo a sustentabilidade nas principais culturas agrícolas brasileiras
![FMC apresenta tecnologias exclusivas para o manejo de soja e milho na Show Rural Coopavel 2025](https://eaemaq.com.br/wp-content/uploads/2025/02/fmc.jpg)
Durante a Show Rural Coopavel 2025, que acontece de 10 a 14 de fevereiro em Cascavel (PR), a FMC, empresa de ciências para a agricultura, apresentará tecnologias exclusivas voltadas para o manejo integrado das principais culturas brasileiras. A empresa também destacará seu compromisso com práticas agrícolas mais sustentáveis, alinhando seus produtos a um manejo responsável e eficiente dos recursos naturais, um tema cada vez mais relevante para os produtores. Com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras para o campo, a FMC levará à feira tecnologias que não apenas visam aumentar a produtividade, mas também atender de forma precisa às necessidades específicas dos agricultores.
Ivan Jarussi, Diretor Comercial da FMC, destaca a importância do evento para a companhia e para o agronegócio brasileiro, ressaltando a oportunidade de apresentar as mais recentes inovações em proteção de cultivos e debater as melhores práticas de manejo integrado. “A Show Rural Coopavel é uma oportunidade única para estreitar o relacionamento com os produtores e demonstrar como nossas soluções estão alinhadas com as necessidades do campo. Com tecnologias inovadoras e um portfólio robusto, estamos preparados para contribuir para a melhoria contínua da produtividade agrícola, sempre com foco na troca de conhecimento, sustentabilidade e prosperidade dos nossos parceiros.”
Entre os principais destaques da FMC para soja e milho está o fungicida Onsuva®, que contém a molécula inédita e exclusiva fluindapir, oferecendo um novo nível de controle para doenças nessas culturas. O produto age rapidamente, com ação preventiva e curativa, sendo altamente eficaz contra doenças como mancha-alvo, Septoria, Cercospora e ferrugem-asiática, que causam grandes prejuízos nas lavouras.
A inovação de Onsuva® vai além de sua formulação única. O fungicida também se destaca pela capacidade de reduzir a pressão de doenças nas lavouras de forma prolongada e maior eficiência no controle.
“Com seletividade superior, que alivia a injúria das plantas desde as primeiras aplicações, Onsuva® é indicado para alternância dos ingredientes ativos utilizados no manejo e consequente redução da pressão de seleção dos patógenos. A formulação, balanceada com uma carboxamida inédita e de amplo espectro e um triazol altamente seletivo, proporciona um melhor controle e rotação com outras soluções existentes no mercado, promovendo a sustentabilidade no manejo de doenças”, ressalta Jarussi.
A companhia também apresentará o Premio® Star, um inseticida único no mercado, capaz de oferecer controle simultâneo das principais pragas do milho, como as lagartas Spodoptera, Helicoverpa e Falsa-Medideira, além de ser altamente eficiente contra os percevejos e outros alvos secundários.
Outro destaque da FMC na feira será o herbicida Reator®, formulado para o manejo de plantas daninhas como capim-pé-de-galinha e picão-preto na soja. Este herbicida pré-emergente seletivo oferece alta flexibilidade, permitindo aplicação em condições secas ou até mesmo quando a soja está recém-emergida, estendendo a janela de aplicação.
A FMC também apresentará seu portfólio de biológicos, com ênfase no biofungicida Provilar®, que atua de maneira preventiva e prolongada contra o mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum) na soja. O produto, que pode ser utilizado em associação com outros defensivos químicos, possui um triplo modo de ação, combinando antibiose, competição e indução sistêmica de resistência.
O herbicida Stone®, que combina as moléculas diuron e sulfentrazone para um controle eficaz de plantas daninhas em pré-emergência e pós-emergência inicial, também será outro destaque da companhia. O produto é altamente seletivo na sojicultura e eficaz no combate a gramíneas, ciperáceas e folhas largas, promovendo uma melhor competitividade da lavoura e potencializando a produtividade.
Os visitantes também poderão conferir os diferenciais da plataforma de agricultura digital da FMC, o ARC™ Farm Intelligence, que utiliza dados em tempo real e algoritmos de aprendizado de máquina para gerar modelos preditivos sobre a pressão de pragas nas lavouras. A plataforma exibe mapas de calor regionais dinâmicos, ajudando a identificar áreas de maior risco de infestação, permitindo aos produtores agir de forma preventiva. Além disso, oferece a possibilidade de explorar dados históricos e filtrar informações por cultura e tipo de inseto, ajudando a antecipar surtos de pragas e a tomar decisões mais assertivas no manejo integrado.