Inovação e sustentabilidade reunidas em uma retroescavadeira elétrica

Case Retro 580EV.

Quando se trata de retroescavadeira, é indispensável levar em consideração desempenho, baixos gastos funcionais diários e vitalícios e demanda de manutenção.

A CASE Construction Equipment, marca CNH industrial, apresentou este ano o seu mais recente equipamento no mercado de máquina de construção, a retroescavadeira 580EV, totalmente elétrica e com zero emissão de poluentes. Assim, o equipamento preserva a mesma potência e desempenho da versão a diesel, enquanto fornece torque instantâneo, menor ruído no local de trabalho e baixa despesa com combustível.

Denominado “Projeto Zeus”, a primeira retroescavadeira elétrica da indústria de construção proporciona, segundo a fabricante, custos operacionais diários consideravelmente mais baixos, quando comparados a uma máquina padrão. Ao mesmo tempo em que tem emissão zero e colabora para a redução de lançamento de poluentes no meio ambiente.

Com capacidade de produção sob demanda, a marca informou que comercializou duas unidades do equipamento para concessionárias de serviços públicos nos Estados Unidos e pretende aumentar sua produção já próximos anos.

“A CASE projetou a primeira retroescavadeira integrada de fábrica em 1957 e está na linha de frente da inovação deste produto desde então”, diz Leandro Lecheta, chefe de equipamentos de construção da CNH Industrial na América do Norte. “A 580EV é um passo significativo no nosso compromisso com a sustentabilidade. Ela também é a evolução dos equipamentos de terraplenagem e uma inovação realmente prática, que proporciona economias reais e vantagens competitivas aos proprietários de retroescavadeiras”, completa Lecheta.

De acordo com a marca, a 580EV é alimentada por uma bateria de íons de lítio de 480 V e 90 kWh que pode ser carregada através de qualquer conexão trifásica/de 220 V. Embora suas aplicações variem, cada carga suporta a maioria das jornadas comuns de oito horas de trabalho. A bateria alimenta separadamente os motores hidráulicos e do trem de força, resultando em forças hidráulicas iguais às das máquinas a diesel e em desempenho superior durante a operação simultânea da carregadeira e do trem de força.

“Estamos comprovando a viabilidade da eletrificação para um grande conjunto de equipamentos da linha de equipamentos compactos e leves. Nosso objetivo agora é expandir ainda mais a eletrificação e a propulsão alternativa em outras linhas de produtos e mercados, que também verão os benefícios desses avanços relacionados à sustentabilidade e ao desempenho”, conclui Eric Zieser, diretor global da linha de equipamentos compactos da CASE.

Empresa – CASE Construction Equipment

Fone – 0800-727- 2273

Website – www.casece.com

(Fonte:Redação EaeMáquinas)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades