Termotécnica tem reconhecimento internacional ao promover economia de baixo carbono e eficiência no uso dos recursos hídricos

Termotécnica tem reconhecimento internacional ao promover economia de baixo carbono e eficiência no uso dos recursos hídricos

Lista do Carbon Disclosure Project (CDP) é considerada o “Oscar da Sustentabilidade” 

Termotécnica tem reconhecimento internacional ao promover economia de baixo carbono e eficiência no uso dos recursos hídricos

Em recente divulgação da lista global de transparência ambiental do Carbon Disclosure Project (CDP), a empresa Termotécnica manteve seu Nível de Gestão, reafirmando seu compromisso com uma economia de baixo carbono e a eficiência no uso dos recursos hídricos. A empresa recebeu nota B (Gerenciamento em ações coordenadas) em duas categorias: Mudanças Climáticas (CDP Climate) e Segurança Hídrica (CDP Water).

Maior indústria transformadora de EPS/Isopor* da América Latina e líder no mercado brasileiro do segmento, a Termotécnica segue focada na eficiência no consumo de recursos naturais e energéticos.

“Esse resultado demonstra, mais uma vez, nosso compromisso em fazer a diferença de forma significativa e positiva para o planeta e para as gerações futuras. A lista anual do CDP é considerada pelo mercado como o ‘Oscar da Sustentabilidade’, pois adota critérios rigorosos para avaliar as companhias em relação ao nível de engajamento, qualidade e resultados de sua estratégia de sustentabilidade”, destaca Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

Embora a média geral alcançada tenha sido o nível B, em alguns aspectos a Termotécnica já se encontra no nível A, como em “Dependências, Impactos, Riscos e Oportunidades de Processo”; “Engajamento em políticas públicas e colaboração na indústria”; “Divulgação de oportunidades” e “Precificação de externalidades ambientais”.

Com esta performance, a Termotécnica praticamente zerou as emissões totais de Gases de Efeito Estufa (GEE) do escopo 2, referentes ao consumo de energia elétrica, além de adquirir 100% da energia de fontes renováveis.

 

“Nossa estratégia ESG inclui ações coordenadas que nos posicionam acima da média dos fabricantes de materiais plásticos e da média global das organizações participantes da lista. O CDP contribui para que a companhia mensure seu impacto e risco ambiental, auxiliando na gestão e na tomada de decisões para implementar ações que reduzam as emissões de carbono. Mudanças climáticas, gestão hídrica e cadeia de suprimentos são aspectos avaliados por meio dessa ferramenta”, explica Regina Zimmermann, diretora de Operações da Termotécnica.

Termotécnica tem reconhecimento internacional ao promover economia de baixo carbono e eficiência no uso dos recursos hídricos

Dentre as iniciativas estratégicas da Termotécnica para gestão de riscos relacionados às mudanças climáticas, destaca-se a decisão de substituir sua matriz térmica para biomassa, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

O objetivo do CDP é incentivar empresas e governos a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, preservar recursos hídricos e proteger as florestas. A pontuação, compreendida entre as letras A e D, é baseada em uma metodologia transparente que considera a abrangência da resposta, a conscientização ambiental e o progresso em direção à ação, relativo à conscientização e gestão de riscos ambientais, além da adoção das melhores práticas associadas à liderança ambiental.

*isopor é marca registrada de empresa terceira

Confira os produtos da loja!
LOJAEAEMAQ.COM.BR
Clique para ver peças, kits e novidades na Loja EaeMaq.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades