Schneider Electric alerta sobre riscos elétricos durante chuvas intensas e reforça importância da proteção energética

Schneider Electric alerta sobre riscos elétricos durante chuvas intensas e reforça importância da proteção energética

Temporais severos em São Paulo afetaram mais de 170 mil imóveis, indicando a urgência de soluções para garantir a estabilidade elétrica

Schneider Electric alerta sobre riscos elétricos durante chuvas intensas e reforça importância da proteção energética

A mudança do clima tem intensificado eventos extremos, como chuvas severas, que impactam diretamente a estabilidade da rede elétrica e aumentam as ameaças operacionais para diversos setores. A umidade elevada em subestações pode comprometer a integridade de equipamentos eletrônicos e industriais, resultando em falhas e danos significativos. Fatores como queda de árvores, rompimento de cabos e curtos-circuitos provocados por descargas atmosféricas representam desafios adicionais ao uso da energia.

O recente volume pluvial intenso registrado na capital de São Paulo exemplifica esses efeitos, deixando mais de 170 mil imóveis sem eletricidade e evidenciando a necessidade de uma infraestrutura mais resiliente. Em vista desse cenário, a Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, aponta para a importância da adoção de soluções avançadas de proteção com o objetivo de mitigar as implicações das oscilações e interrupções na geração elétrica.

“A consequência da crise climática na base elétrica é um desafio crescente que exige respostas mais robustas e eficientes a fim de assegurar a continuidade do recurso”, afirma Luis Cuevas, diretor de Secure Power e Negócios de Data Center da Schneider Electric“Ocorrências acentuadas, como as que presenciamos neste início de ano, indicam que é preciso um planejamento energético estruturado em residências, empresas e indústrias de forma a combinar inovação tecnológica com estratégias preventivas visando reduzir riscos e ampliar a resiliência das operações.”

A implementação de nobreaks é válida para a garantia da constância energética, bem como proteger dispositivos críticos, servidores e sistemas essenciais contra variações de tensão que podem prejudicar sua funcionalidade. Além de preservar o pleno funcionamento dos itens conectados, essas iniciativas possibilitam um desligamento seguro em situações de apagão e fornecem autonomia compatível com as demandas de moradias e organizações.

Segundo Cuevas, a digitalização e a automação têm um importante papel nesse processo. “Por meio das linhas de nobreaks da APC, marca da Schneider Electric, conseguimos monitorar a qualidade do fornecimento em tempo real e antecipar problemas, diminuindo as instabilidades. Essas tecnologias inteligentes são desenvolvidas conforme a exigência do consumidor para atender de máquinas simples a complexas.”

Diante da recorrência de temporais em todo o Brasil, a Schneider Electric reforça seu compromisso em oferecer ferramentas inovadoras para uma distribuição de energia segura, confiável e sustentável no país. Para mais informações sobre medidas de resguardo energético, acesse o website.

www.se.com

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades