Nova geração de tratores da Case IH apresenta design moderno, tecnologia e alta performance
Farmall C, Puma 260 CVX, Novo Magnum e Steiger MY25 são os destaques. Meta é renovar toda a frota até 2028
Os tratores têm papel essencial em diversas etapas do ciclo de cultivo. E a Case IH, marca da CNH, tem um portfólio completo de 80cv a 645cv. Em 2025, a marca traz novidades em todas as suas linhas de tratores, com destaque para o Farmall C, o Puma 260 CVX e o Novo Magnum.
A linha Farmall tem mais de 100 anos de história e é indicada para atender às demandas de todo tipo de produtor profissional. Foi projetada para os mais diversos trabalhos, tanto na produção agrícola, como na pecuária e conta com diversas opções com potências de 80 a 140cv.
O lançamento deste ano é o Farmall C, que traz força, economia e facilidade operacional. Disponível em dois modelos de 100cv e 110cv, com transmissão HiLo de 24 velocidades, tem a maior capacidade de levante da categoria, telemetria e conectividade, além de kit de piloto automático DirectSteer como opcional.
Já os tratores Puma compõem a linha de média potência da Case IH, com opções de 140cv a 230cv. Projetada para oferecer um sistema de mecanização agrícola completo, garante rendimento operacional com o máximo de eficiência e versatilidade para qualquer tipo de aplicação e culturas, sendo um produto versátil e com aplicação em grãos, como preparo de solo e plantio. Todos os modelos da linha passaram por mudanças de design, conforto, melhoria no sistema hidráulico, ganhos em tecnologia com os novos monitores Pro700 Plus, mas também ganharam um novo integrante: o Puma 260 CVX.
O lançamento chega para ampliar a linha e inserir a Case IH no mercado de transmissão CVT, que está em expansão no Brasil. A nova transmissão, entre diversos benefícios, traz eficiência de combustível já que atinge níveis ideais de potência e torque com baixas rotações de trabalho. Equipado com motor de 260cv de potência nominal, podendo alcançar 300cv de potência máxima. O modelo traz ainda nova arquitetura eletrônica com monitores Pro 1200 e conforto operacional com a melhor cabine da categoria.
Novo Magnum
O Magnum vem com novas potências (de 265 a 405 cv), sistema de embreagem que traz facilidade operacional chamado Brake to Clutch, e novos rodados single e dual. Mas o grande destaque do trator é a transmissão nacional, fabricada para as aplicações específicas da agricultura brasileira Tropical. “A nova linha Magnum entrega toda a disponibilidade e confiabilidade que os produtores profissionais clientes da Case IH exigem de máquinas de alta performance”, comenta Nilson Righi, gerente de Marketing Tático da Case IH para América Latina.
A tecnologia sempre foi o ponto forte dessa linha que conta com monitor Pro 1200 e telemetria vitalícia com suporte remoto. A cabine também ganhou atrativos com banco e volante em couro, espelhos elétricos e câmera frontal de série.
Complementando as novidades da Case IH em tratores, a linha Steiger tem potências entre 425cv e 645cv e ganhou novo design e inúmeras melhorias como monitor de pressão dos pneus, pacote de luzes e cabine versão luxo.
Qualidade de plantio de ponta à ponta
É no momento do plantio que o produtor agrícola define a eficiência e produtividade da sua lavoura. Sabendo dessa importância e trabalhando sempre para trazer soluções e tecnologias para os produtores, a Case IH tem dois modelos de plantadeiras disponíveis no mercado: Easy Riser (com opções de 11 a 36 linhas) e Fast Riser (de 27 a 61 linhas).
E a novidade fica por conta da Fast Riser que agora possui a tecnologia E-drive embarcada de fábrica para todos os modelos da família. Com ela é possível ter o controle linha a linha com taxa variável de semente e compensação de curva, garantindo qualidade e uniformidade de plantio. Além disso, a plantadeira dobrável possui excelente transportabilidade, adaptabilidade às mais diversas condições de solo e proporciona precisão de ponta a ponta, graças ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas.
As plantadeiras da Case IH contam com o Agronomic Design, um conceito na construção da máquina que foi pensado para obter os melhores resultados agronômicos do mercado, levando em consideração rendimento operacional, maior facilidade de transporte e uniformidade no estabelecimento das plantas.
Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.