
“Manutenção e Coleta de Dados – A tomada de decisão integrada” será o tema do encontro online, que acontecerá em novembro.
No dia 18 de novembro, às 16h, a BACKROOM, empresa de especializada em soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), promoverá um webinar sobre Manutenção Integrada para o setor metroferroviário, com foco em supervisão, controle e coleta de dados.
Para mostrar como o uso dos dados coletados por meio da automação pode contribuir para a redução do tempo de manutenção e aumento de disponibilidade dos veículos sobre trilhos, o ponto de partida do encontro será a apresentação da nova Geração de Controles Inteligentes para locomotivas da TMV, conduzida por Derick Vander Klippe, Fundador e Presidente da TMV, e Christopher Rhoades, Vice-presidente de Vendas da TMV.
A BACKROOM é a empresa responsável por trazer a tecnologia da TMV para o Brasil. A solução permite, por exemplo, visualizar milhares de eventos ocorridos nos últimos meses, com dados criptografados e armazenados em nuvem. A inteligência artificial consegue compilar dados na escala e na velocidade das operações de transporte sobre trilhos. Essa facilidade de acesso aos dados facilita o estudo e o diagnóstico de falhas; bem como o recebimento em tempo real dos eventos de operação e controle das locomotivas, tanto no Centro de Controle de Operações e/ou Manutenção, quanto em campo.
Durante o evento, os palestrantes explicarão como a nova geração de Controles Inteligentes da companhia funciona. Com localização por geoposicionamento, a solução monitora a linha 24 horas por dia e envia e-mails de alerta na ocorrência de alguma falha, otimizando o dia a dia do profissional metroferroviário.
“Nessa edição do webinar, vamos priorizar o tratamento e o uso das informações, considerando a manutenção preventiva e preditiva dos elementos envolvidos na operação. Outro ponto importante é a facilidade de acesso aos dados, durante a operação. Esse diferencial contribui para permitir acesso de imagens e outras informações dos mais diversos tipos de sensores, tanto dentro e como fora dos metrôs e trens”, salienta João Paulo Monetti, diretor da BACKROOM, ao comentar as possibilidades da tecnologia.
As inscrições para o webinar já estão abertas e podem ser feitas por intermédio do link: http://www.aeamesp.org.br/inscricao/coletadedados
(Fonte: Assessoria de imprensa)






