Case IH lança a maior colheitadeira axial do mundo: AF10 Automation

Case IH lança a maior colheitadeira axial do mundo: AF10 Automation

  • Com o lançamento, a marca amplia seu portfólio de colheita que conta ainda com as Séries 160 e 260
  • Plataforma de 61 pés Case IH by Macdon também é novidade

Case IH lança a maior colheitadeira axial do mundo: AF10 Automation

Para auxiliar o produtor rural a colher mais em menos tempo, a Case IH, marca da CNH, amplia seu portfólio ao lançar a maior colheitadeira axial do mundo, a Axial-Flow AF10 Automation. Com a novidade, a marca oferece uma família completa, das classes 5 a 10, com tecnologia e automação.

A gigante AF10 tem motor de 775 cv que oferece potência e rendimento para trabalhar com plataformas de até 61 pés, além do Sistema Automation 2.0 que traz a eficiência a facilidade para manusear grandes quantidades de materiais com menos esforço.

O sistema industrial da máquina conta com alimentador sincronizado com o rotor, que tem o dobro de área de separação quando comparado com a série 260. Tem a maior área de peneiras do mercado, com 8,7m², e que trabalham com o sistema X-Flow que uniformiza a massa de material para limpeza independentemente das condições de campo. Seu tanque graneleiro também é destaque com capacidade de 20 mil litros e, combinado com a taxa de descarga de 212 litros por segundo, oferece a maior performance do mercado.

“Nosso foco é entregar soluções que tornem o dia a dia no campo mais eficiente e produtivo. Com as janelas cada vez mais curtas, a AF10 vem para atender um perfil de cliente que precisa colher o mais rápido possível sem perder a qualidade. Vale destacar também que ela foi projetada para, apesar de toda a potência ter um valor de TCO (Custo Total de Propriedade) muito inferior às máquinas de menor tamanho”, comenta Nilson Righi, gerente de Marketing Tático da Case IH para América Latina.

Colheita inteligente com machine learning

Case IH lança a maior colheitadeira axial do mundo: AF10 Automation

Todas as colheitadeiras da Case IH possuem o Automation. O sistema industrial das máquinas usa recursos de machine learning e inteligência artificial, para se autorregular, por meio de sensores, podendo realizar até 1.800 intervenções diárias na máquina durante a operação de colheita e assumindo até 90% das operações sem a necessidade de intervenções humanas.

Tanto a linha AF10, quanto a Série 260 – que é outra novidade da marca – possuem ainda outros recursos autônomos embarcados, como a manobra de cabeceira automática e o compartilhamento de mapa entre as máquinas. Além de duplo monitor de última geração e ferramenta de acesso remoto para suporte do operador.

A nova geração de monitores Pro 1200 torna a operação ainda mais fácil e precisa. Como trabalham com o sistema Android, o mesmo usado em celulares, tornam a operação mais amigável, rápida e intuitiva. É possível configurar o sistema conforme a necessidade da operação, contando também com transferência facilitada de dados e diagnóstico e visualização remota. Isso abre possibilidade para decisões mais rápidas e eficientes.

As duas linhas contam também com a função de manobra de cabeceira automática, que permite ao operador programar como prefere que a máquina execute a manobra, definindo parâmetros como direção e velocidade da curva, gatilho de giro automático e raio mínimo de giro – tudo sem intervenção manual. Esse sistema opera juntamente com o compartilhamento de dados entre as máquinas, evitando que a máquina manobre para uma área onde uma outra máquina está transitando ou já foi colhida.

A máquina, que conta também com o piloto automático orientado por GPS na lavoura, aumenta a facilidade operacional da colheita, principalmente em maiores velocidades e com plataformas largas, além de reduzir a fadiga do operador, proporcionando maior produtividade no campo.

Todas as funcionalidades de Agricultura Digital estão centralizadas no Case IH FieldOps, aplicativo para gestão agrícola para que os produtores se conectem, visualizem e gerenciem suas operações na palma da mão.

Série 260: mais produtividade e alta performance

A Série 260, composta pelas classes 7, 8 e 9, além do consagrado sistema Automation, traz diversas mudanças significativas em relação à série anterior, a 250. Ela apresenta até 30% a mais de produtividade, com maior capacidade operacional, mais robustez e disponibilidade do equipamento, ao mesmo tempo que garante maior facilidade operacional.

Todos os modelos da Série 260 contam com motores eletrônicos da FPT Industrial. A colheitadeira modelo 7260 possui o motor Cursor 11 com potência nominal de 436 cv e potência máxima de 503 cv. Já os modelos 8260 e 9260 contam com o Cursor 13, chegando até a potência máxima de 634 cv na 9260.

A capacidade do tanque de combustível foi ampliada em 13%, com 1.130 litros. “A maior potência impacta na melhor relação de consumo por tonelada colhida, trazendo mais performance na operação. Já o tanque de combustível de grande capacidade garante mais autonomia durante a jornada de trabalho”, complementa Righi.

Case IH lança a maior colheitadeira axial do mundo: AF10 Automation

Para proporcionar maior conforto ao operador durante as longas jornadas no período de colheita, a cabine também recebeu melhorias. O novo assento traz inúmeras funções adicionais, como ajuste anatômico, encosto com massageador e refrigeração, além de maior giro para ajudar durante a operação de descarga.  Há ainda refrigerador, ar-condicionado multi-zonas, retrovisor elétrico e iluminação 100% em LED.

Série 160: democratização da tecnologia no campo

Complementando o portfólio de colheitadeiras, a Série 160 dispõe de quatro modelos, a partir da classe 5 – a única com automação real do mercado – e teve renovação de 60% do seu maquinário em relação ao modelo anterior, com destaque para o novo sistema de peneira X-Flow, que garante alta performance para áreas inclinadas. O X-Flow conta com sistema de vibrações laterais que compensam inclinações em até 12 graus, além de ter uma área de limpeza de 5,3m², benefícios que atendem as condições de colheitas mais desafiadoras.

Em comparação com a série anterior, a Série 160 pode alcançar um aumento de 10% no rendimento operacional, além de economizar até 11% de combustível. Isso é possível tanto pelo Automation, que otimiza o uso da carga do motor, quanto pelo novo sistema de transmissão eletrônica, que torna mais eficiente o deslocamento da máquina. O conforto também é destaque da nova série. Com nova cabine, que oferece ar-condicionado e sistema de som para o operador, a área interna teve aumento de 10% e uma área envidraçada com maior visibilidade, além de 30% a mais de luminosidade para trabalho noturno.

Plataformas

A Case IH oferece uma linha completa de plataformas para todos os modelos da família Axial-Flow. O destaque fica com o lançamento da nova Case IH by Macdon.

Com opções de 25, 50 e 61 pés, a plataforma possui chassis articulado, ângulo de ataque ajustável e velocidade de esteira regulável. “Testada em solo brasileiro, apresentou ótima performance, com cópia perfeita do terreno e alimentação uniforme”, finaliza o gerente de Marketing.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades