Grupo Grão de Ouro consolida liderança no agronegócio com expansão de filiais da New Holland no nordeste

Com a inauguração de uma concessionária New Holland no estado de Tocantins, em 2017, o Grupo Grão de Ouro deu início ao setor de máquinas agrícolas. As atividades no segmento expandiram nos anos seguintes, com a inauguração de filiais da New Holland no Maranhão e no Pará.


A partir deste mês, mais três novas unidades da marca passam a fazer parte do portfólio da empresa: duas novas lojas no Maranhão (São Mateus e Imperatriz) e outra no Piauí (Terezina). Essa expansão consolida o Grupo Grão de Ouro no setor agro, com operações em 17 estados, faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2024 e mais de 800 colaboradores.

“Quando iniciamos nosso projeto , nosso horizonte sempre foi a longo prazo e, naturalmente, a expansão para novas regiões é algo que está em nosso planejamento estratégico. E sempre enxergamos um potencial muito grande na agricultura e pecuária nas regiões norte e nordeste do Brasil. As novas fronteiras agrícolas brasileiras avançam de maneira acelerada e, junto com o agricultor, a Grão de Ouro Máquinas está na vanguarda desse crescimento, com passos sólidos para a prosperidade da região. Portanto, nosso objetivo é servir o produtor com uma estrutura completa em concessionária”, explica Jefferson Lyra, CEO da Grão de Ouro Máquinas.
Com mais de 100 anos de história, a New Holland faz parte do grupo CNH Global, que fabrica e comercializa equipamentos para agricultura em todo o mundo. Com o potencial agrícola brasileiro, a multinacional aportou no Brasil em 1975 e, hoje, contabiliza mais de 400 concessionárias em todo o território nacional.
Lyra comenta que, para o Grupo Grão de Ouro, é essencial contar com uma marca de extrema relevância no mercado e oferecer soluções completas ao produtor rural, por meio de uma parceria forte e sustentável. “Junte-se o ganho em performance com a expansão, permitindo o aumento de nossos investimentos em estrutura e capacitação de nossos times para sempre acompanhar e entregar o melhor ao produtor”.
Sobre os projetos de expansão da Grão de Ouro Máquinas, o CEO explica que o momento é de consolidação. Para Lyra, o novo desafio trará cada vez mais maturidade de gestão e operação da empresa. Mas, por outro lado, a companhia está sempre atenta a novas oportunidades, desde que alinhadas com os seus propósitos. “Estamos onde o agro acontece. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo de nossos clientes, oferecendo atendimento de excelência, tecnologia e resultados”, afirma Lyra.