Elipse Plant Manager permite que a Imetame Energia consiga rastrear de forma otimizada seus processos

Elipse Plant Manager permite que a Imetame Energia consiga rastrear de forma otimizada seus processos

Plataforma da Elipse Software garante mais agilidade à Imetame na busca por informações relacionadas aos poços de gás natural que abastecem suas quatro termelétricas em Camaçari-BA

A Imetame Energia conta com quatro Usinas Termelétricas (Prosperidade I, II, III e IV), todas sediadas em Camaçari, cidade do interior baiano. As usinas possuem capacidade total de geração de 131 MW e produzem energia a partir do gás natural, sendo que parte desse gás é proveniente dos poços Progresso, Caruru, Acarajé e Prontidão.

Elipse Plant Manager permite que a Imetame Energia consiga rastrear de forma otimizada seus processos
Usinas Termelétricas da Imetame Energia

Em busca de um sistema para coleta, análise e armazenagem dos dados relativos aos poços e termelétricas Prosperidade I, II, III e IV, a Imetame Energia decidiu adotar o Elipse Plant Manager (EPM). Desenvolvido pela Elipse Software, líder nacional em soluções para o gerenciamento remoto e em tempo real de processos, o EPM é uma plataforma capaz de coletar informações de diversas fontes, adicionar contexto e armazená-las com eficiência.

A plataforma garante também alto desempenho de gravação e consulta, além de oferecer maior disponibilidade e usabilidade dos dados. Para implementar a aplicação do EPM, a Imetame Energia contou com o apoio da i9 Engenharia e Tecnologia, empresa fornecedora de soluções inovadoras para automação, engenharia e tecnologia.

Com o software da Elipse, a Imetame Energia consegue acessar e analisar dados de forma muito mais ágil e contextualizada. Através de seus gráficos, o EPM permite que a Imetame Energia consulte e analise a vazão do gás natural proveniente dos poços Progresso, Caruru, Acarajé e Prontidão às termelétricas Prosperidade I, II, III e IV.

No cadastro das variáveis, o EPM permite definir o tipo, limites (superior e inferior) e unidade de engenharia de cada variável, com a possibilidade de inserir novas unidades de engenharia. Também permite habilitar/desabilitar histórico e compressão de dados por variável, bem como habilitar e definir banda morta.

“O EPM se tornou fundamental, uma vez que nos permite analisar a causa raiz de problemas nas usinas, atendendo as conformidades regulatórias exigidas”, afirmou Cristiano Luiz Broetto Depizzol, Assessor de Engenharia da Imetame.

Mais informações e imagens no case.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades