Dia Internacional do Agricultor: Canadá, República Tcheca e França em 12 de novembro
Agricultores do Canadá, República Tcheca e França estarão em destaque no Dia Internacional do Agricultor da Agritechnica, em 12 de novembro, um programa de apresentação e networking de um dia inteiro que examinará os desafios e as práticas progressivas que moldam a agricultura nessas regiões agrícolas avançadas. Organizada pela Sociedade Agrícola Alemã (DLG), a Agritechnica — a maior feira mundial de máquinas agrícolas — apresenta esses eventos para agricultores, explorando abordagens com relevância global.
“Agricultores desses países enfrentam uma série de desafios e, portanto, utilizam sistemas de cultivo diversificados e tecnologias alternativas. Essa situação os ajuda a expandir suas perspectivas, o que, por sua vez, incentiva o intercâmbio entre os países”, afirma o Dr. Bruno Görlach, Chefe de Produção Vegetal e Máquinas Agrícolas da DLG.
Em sua terceira edição, o Dia Internacional do Agricultor destaca diferentes países em cada Agritechnica. Visitantes desses países têm entrada gratuita na Agritechnica, mediante inscrição prévia, na quarta-feira, no meio da feira.
Agricultores, profissionais de máquinas e culturas, além de formuladores de políticas, pesquisadores e especialistas em DLG, apresentarão palestras sobre agricultura digital, estratégias de cultivo e gestão agrícola. A partir das 10h, a programação de um dia inteiro inclui painéis internacionais, palestras pop-up, eventos noturnos e networking.
O Dia Internacional do Agricultor acontece no Pavilhão 24, em locais dedicados, incluindo o Palco Expert “Smart Efficiency” e o Palco DLG Studio. Serão oferecidas traduções em tcheco, inglês e francês para pontos selecionados do programa, e o Lounge Internacional para Visitantes será um espaço para networking.
Na Agritechnica, o número de visitantes do Canadá, República Tcheca e França aumentou de forma constante na última década, com franceses e tchecos entre os dez primeiros, 7.300 e 4.700, respectivamente. Mais de 2.400 visitantes do Canadá compareceram à última feira. Expositores dos três países estão entre os 20 primeiros, com 106 da França, 37 do Canadá e 35 da República Tcheca.
Sobre o Dia Internacional do Agricultor
O Dia Internacional do Agricultor tem como objetivo apresentar exemplos de boas práticas e explorar os desafios e soluções encontrados pelos agricultores em regiões agrícolas importantes. O evento é relevante não apenas para os países em foco, mas também para aqueles na Europa e no mundo que buscam orientação em países com boas práticas específicas sobre avanços técnicos na produção agrícola.
Melhores práticas agrícolas, conhecimento, intercâmbio e networking: programas especializados para visitantes da França, República Tcheca e Canadá, com entrada gratuita mediante inscrição prévia.