
Revistas EXAME, Globo Rural e Forbes posicionam a Empresa entre as maiores do País com base nos resultados de suas operações.
SÃO PAULO, 25 de novembro de 2020 – A Cargill é a primeira colocada nos rankings Melhores do Agronegócio da revista Globo Rural, e está entre as Melhores e Maiores da revista EXAME; e Maiores do Agro da revista Forbes Brasil, deste ano. As premiações reconhecem o trabalho e os resultados tanto financeiros, quanto sociais e sustentáveis das grandes empresas do Brasil, em 2019.
Pelo quinto ano consecutivo, a Cargill é a primeira colocada no ranking geral das 500 Maiores Empresas do Agronegócio e, pelo quarto ano consecutivo, vencedora da categoria Nutrição Animal, na premiação organizada pela Globo Rural. A Empresa também conquistou o segundo lugar na categoria Indústria de Soja, nessa edição especial da publicação.
“Nesse ano tão diferente de tudo que já vivemos, ao celebrar nossas conquistas, reforçamos nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável, assim como a importância que o nosso setor tem para o Brasil. Esse prêmio é fruto do nosso espírito de equipe e empenho, por isso o compartilho com nossos funcionários e parceiros de negócios, que nos permitem atender aos nossos clientes com excelência e inovação, sempre criando soluções que endereçam os maiores desafios da produção animal”, conclui Celso Mello, diretor de Nutrição Animal da Cargill.
Já na revista EXAME, a Companhia ficou em 6º lugar entre as maiores no ranking geral, e ganhou como a maior do ranking específico do Agronegócio. Outro destaque desse ano foi a premiação entre as 3 melhores na categoria Bens de Consumo por todo o portfólio da Cargill Foods, que engloba marcas renomadas e muito tradicionais entre os consumidores brasileiros, como Elefante, Pomarola, Tarantella e os óleos Liza.
“É uma honra receber, em nome da Cargill, todos esses reconhecimentos, pois eles são resultado da confiança, que os nossos clientes e parceiros de negócios depositam em nosso trabalho. Acreditamos que agricultura brasileira tem tamanho, capital e conhecimento para alimentar o mundo. Por isso, precisamos estar sempre bem preparados para mostrar que o nosso País tem capacidade para ser um fornecedor confiável e para se adequar às principais exigências do mercado”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil.
O ano de 2019 foi marcado pelo aumento da safra – a Cargill registrou mais de 36 milhões de toneladas em volume total originado, processado e comercializado (número 12% acima do total do ano anterior). Além de um aumento de 31% no valor de seus investimentos previstos, atingindo cerca de R$ 656 milhões e lucro líquido de mais de R$ 350 milhões.
(Fonte: Assessoria de imprensa)