Programa da Castrolanda capacita colaboradores para excelência no atendimento ao cooperado 

Programa da Castrolanda capacita colaboradores para excelência no atendimento ao cooperado  

Programa da Castrolanda capacita colaboradores para excelência no atendimento ao cooperado 

A Castrolanda lançou o Programa Executivo de Excelência Cooperativista (PEECoop), que integra o Programa Coração Azul – Jornada do Cooperado. A iniciativa tem como objetivo capacitar os colaboradores para oferecer um atendimento de excelência aos cooperados, formando profissionais para se tornarem verdadeiros embaixadores dos valores e princípios da cooperativa.

Ao longo de aproximadamente um ano, o PEECoop irá capacitar pouco mais de 30 colaboradores que atuam no atendimento direto aos cooperados, por meio de uma imersão profunda no cooperativismo e nos conhecimentos técnicos das áreas de negócios da Castrolanda.

“O PEECoop é um programa que reforça a identidade da Castrolanda, não é um programa de prateleira que está disponível para qualquer empresa. Ele foi pensado e criado cuidadosamente com o nosso ‘coração azul’ e esse é o grande diferencial, porque respeitamos a cultura da cooperativa, os valores, a sua história e a projetamos para o futuro”, destaca Paulo Alberto Machinski, gerente executivo de Finanças e Relacionamento com o Cooperado da Castrolanda.

Metodologia 

De acordo com Tiago Frank Saldanha, especialista em Relacionamento com o Cooperado na Castrolanda, o programa é uma ferramenta estratégica para disseminar boas práticas de atendimento de excelência, por meio de workshops e imersões profundas no cooperativismo.

“São oito módulos no total e o curso terá duração de um ano, onde essa primeira turma terá sua formação em abril de 2026. O colaborador da linha de frente não é apenas alguém que presta atendimento, ele é um verdadeiro promotor da cooperativa. É quem representa na prática, os valores, a cultura e a identidade da Castrolanda em cada interação com o cooperado”, explica.

Por isso, segundo Frank, o objetivo do programa é formar profissionais cada vez mais engajados, que tenham orgulho em pertencer e que ‘vistam a camisa’. “Esse colaborador, alinhado aos princípios cooperativistas e ao propósito da Castrolanda, não só entrega um atendimento de excelência, mas inspira confiança, gera conexão e fortalece o vínculo entre cooperado e cooperativa. Esperamos que os profissionais entendam a importância do seu papel e sejam reconhecidos pelos cooperados como referência de excelência no atendimento”, finaliza.

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