Os serviços de monitoramento remoto têm sido fundamentais para a garantia de eficiência no trabalho de todos os equipamentos da Linha Amarela, durante a pandemia do novo coronavírus. Integrante das categorias de infraestrutura, agricultura e produção de energia, classificadas como essenciais no período, a Komatsu reuniu esforços para garantir o fornecimento de produtos e serviços.
De acordo com os dados obtidos nos monitoramentos em todas as regiões onde a Komatsu atua, o Brasil foi o país com menor queda nas horas trabalhadas, o que comprova a importância da construção, do agronegócio e mineração no impulsionamento da economia. Como ferramenta essencial para essa ágil adaptação, contou com o suporte da tecnologia KOMTRAX, um serviço de telemetria, disponibilizado pela Komatsu desde 1998.
Hoje, atrelada às demandas da indústria 4.0, a telemetria é capaz de realizar medições e acompanhamentos por meio de sensores instalados nos equipamentos.
Associadas a tecnologias já estabelecidas, novas ferramentas são igualmente protagonistas e essenciais para a manutenção dos índices de eficiência. O Machine Touch App, ou MTA, tem sido um importante aliado de campo. Um aplicativo que fotografa, emite relatórios, faz recomendações e atua de forma estratégica no planejamento das manutenções de todos os equipamentos.
Troca de peças, acompanhamento de evolução de desgastes, pequenos reparos a ajustes de grande porte, tudo pode ser diagnosticado por meio da visita do representante técnico de um dos distribuidores Komatsu. A visita do profissional pode ser solicitada pelo proprietário dos equipamentos ou sugerida pelo distribuidor e não gera custos adicionais. Para saber mais entre em contato com o distribuidor Komatsu de sua região.
Empresa: Komatsu
Website: www.komatsu.com.br
Telefone: 0800 10 0080
(Fonte: Redação EaeMáquinas)