Bunge e Viterra concluem fusão para criar empresa líder mundial em soluções para o agronegócio

Bunge e Viterra concluem fusão para criar empresa líder mundial em soluções para o agronegócio

A Bunge Global SA (NYSE: BG) (“Bunge”) anunciou hoje a conclusão bem-sucedida da fusão divulgada anteriormente com a Viterra Limited (“Viterra”), marcando a criação de uma empresa líder mundial em soluções para o agronegócio voltadas a alimentos, ingredientes e combustível.

Bunge e Viterra concluem fusão para criar empresa líder mundial em soluções para o agronegócio
Greg Heckman is Bunge’s Chief Executive Officer, a position he has held since 2019. He joined the company’s board of directors in October 2018.

Greg Heckman, Chief Executive Officer da Bunge disse: “Hoje é um momento marcante para nossa empresa e para nossa equipe global, ao concluirmos essa combinação de negócios transformadora. Sou grato aos nossos colegas, cuja energia, colaboração e comprometimento nos trouxeram até este importante marco. Juntos, formamos uma organização mais forte, com capacidades e experiência ampliadas para atender às necessidades em constante evolução dos nossos clientes, gerar mais valor para as nossas partes interessadas e cumprir nosso propósito comum de conectar agricultores a consumidores, fornecendo alimentos, ingredientes e combustível para o mundo. Agora, iniciamos o empolgante trabalho de integrar nossas equipes e operações, unindo nossas forças para concretizar todo o potencial dessa união.”

Benefícios estratégicos e financeiros da fusão

  • Empresa líder mundial e totalmente integrada em soluções para o agronegócio: Com a grande presença em ativos da Bunge e da Viterra, a empresa resultante da fusão estará posicionada para conectar agricultores nas maiores regiões produtoras do mundo às áreas com crescimento mais acelerado de consumo.
  • Maior capacidade de atender às demandas de mercados cada vez mais complexos: Um melhor equilíbrio das cadeias de valor entre geografias, o acesso ampliado a mercados-chave de originação e uma rede agrícola diversificada que abrange todas as principais culturas reforçarão a capacidade da empresa combinada de oferecer soluções para os clientes finais em qualquer cenário.
  • Equipes de liderança comprovada e histórico de geração de valor: A organização resultante reúne duas equipes de gestão de alto nível e está bem posicionada para gerar valor significativo para todos os acionistas, com um perfil financeiro altamente atrativo.
  • Sólido perfil financeiro: A fusão deverá se beneficiar de sinergias incrementais relevantes na rede, aproveitando oportunidades comerciais conjuntas, eficiências de integração vertical e melhorias na otimização logística e nas opções de comercialização, graças a uma rede ampliada e mais abrangente. A empresa combinada espera obter fluxos de caixa relativamente mais estáveis, resultado de uma presença maior e mais diversificada. A melhoria no perfil de risco do negócio e de crédito da nova empresa deverá promover maior eficiência na estrutura de capital e gerar benefícios em termos de custo de capital.

Governança e liderança

Conforme anunciado anteriormente, a empresa combinada será liderada por Greg Heckman, Chief Executive Officer da Bunge e John Neppl, Chief Financial Officer da Bunge. O Chief Executive Officer da Viterra, David Mattiske, passa a integrar a Equipe de Liderança Executiva da Bunge como Co-Chief Operating Officer (co-COO), ao lado de Julio Garros, que ocupava recentemente o cargo de Co-President of Agribusiness da Bunge. Como co-COOs, eles irão supervisionar em conjunto as atividades comerciais, inclusive as cadeias globais de valor de commodities, equipes de gestão por país/região, iniciativas em combustíveis renováveis, soluções de agricultura regenerativa e operações industriais e segurança.

Consultores

O Bank of America Securities atuou como consultor financeiro e o escritório Latham & Watkins LLP prestou consultoria jurídica à Bunge durante todo o processo.

Sobre a Bunge

Na Bunge (NYSE: BG), nosso objetivo é conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes e combustível essenciais para o mundo. Como uma fornecedora líder de soluções para o agronegócio, nossa equipe de aproximadamente 37.000 colaboradores dedicados atua em parceria com agricultores ao redor do mundo para movimentar commodities agrícolas de onde são produzidas para onde são necessárias — de maneira mais rápida, inteligente e eficiente. Somos líder mundial em originação, armazenamento, distribuição, além de processamento e refino de oleaginosas, oferecendo um amplo portfólio de óleos, gorduras e proteínas de origem vegetal. Atuamos lado a lado com nossos clientes em ambas as pontas da cadeia de valor para fornecer produtos de qualidade e desenvolver soluções inovadoras e personalizadas que atendam às necessidades em constante evolução dos consumidores. Com mais de 200 anos de experiência e presença em mais de 50 países, temos o compromisso de fortalecer a segurança alimentar global, promover a sustentabilidade e contribuir para a prosperidade das comunidades onde operamos. A Bunge tem sede registrada em Genebra, Suíça, e sua sede corporativa está localizada em St. Louis, Missouri, EUA. Saiba mais em Bunge.com.

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas

A Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados dos EUA de 1995 prevê um “porto seguro” para declarações prospectivas, com o objetivo de incentivar as empresas a fornecer informações futuras aos investidores. Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas que refletem nossas expectativas e projeções atuais sobre resultados, desempenho, perspectivas e oportunidades futuras. Declarações prospectivas incluem todas aquelas que não se referem a fatos históricos. Você pode identificar essas declarações pelo uso de termos como “pode”, “irá”, “deverá”, “poderá”, “espera”, “antecipa”, “acredita”, “planeja”, “pretende”, “estima”, “continua” e expressões semelhantes. Essas declarações incluem, entre outras, aquelas relacionadas ao risco de que a conclusão da aquisição da Viterra possa interromper os planos e operações atuais da Bunge, incluindo suas estratégias financeiras, ou desviar a atenção da administração de suas atividades em andamento; ao montante dos custos, taxas e despesas relacionados à aquisição da Viterra; ao risco de que as empresas não sejam integradas com sucesso ou de que a companhia combinada não alcance os benefícios, economias de custos, ganhos, sinergias e/ou crescimento esperados, ou de que tais benefícios levem mais tempo do que o previsto para se materializar. Outros fatores que podem impactar os negócios da Bunge incluem, sem limitação: condições climáticas; impacto de doenças em lavouras e animais; condições econômicas, agrícolas, financeiras e de mercado (de commodities), políticas, sociais e de saúde, tanto globais quanto regionais; mudanças em políticas e legislações governamentais que afetam os negócios da Bunge, inclusive políticas agrícolas e comerciais, regulamentação dos mercados financeiros, bem como normas ambientais, fiscais e de biocombustíveis; condições da indústria, incluindo variações na oferta, demanda e preços de commodities agrícolas e outras matérias-primas e produtos comercializados ou utilizados pela Bunge; oscilações nos custos de energia e transporte; desenvolvimento da concorrência em seus setores; e riscos operacionais, como acidentes industriais, desastres naturais, pandemias ou epidemias, guerras e incidentes de segurança cibernética. Essas e outras incertezas relacionadas à conclusão da aquisição proposta estão sujeitas a diversos riscos, incertezas e fatores que podem fazer com que os resultados reais, o desempenho, as perspectivas ou as oportunidades da empresa diferenciem-se de forma relevante daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Esses fatores estão descritos nos documentos arquivados junto à SEC (Securities and Exchange Commission), incluindo a seção “Item 1A. Fatores de risco” no nosso Relatório Anual no Formulário 10-K referente ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2024, arquivado na SEC em 20 de fevereiro de 2025.

Diante desses riscos e incertezas, você não deve depositar confiança excessiva em quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa. Todas as declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa foram feitas apenas até a data de sua publicação, e, exceto conforme exigido pela legislação federal de títulos mobiliários, não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir novas informações, eventos ou circunstâncias subsequentes.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades