Minerva Foods amplia capacidade de produção de biodiesel em Goiás
Expansão reforça compromisso da Companhia com a sustentabilidade e a transição energética no setor de proteínas
A Minerva Foods, Companhia global de alimentos e maior exportadora de carne bovina da América do Sul, anuncia a ampliação da capacidade de produção de sua unidade de Biodiesel, localizada em Palmeiras de Goiás (GO). A autorização foi concedida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Com a autorização, a planta passa a ter capacidade de produção de até 450 m³ de biodiesel por dia, e de 162 mil m³ no ano, um aumento de 125% na capacidade, o que representa um importante avanço na estratégia da Companhia de diversificar sua matriz energética e fortalecer o uso de fontes renováveis em suas operações.
A produção de biodiesel utiliza como matéria-prima o sebo bovino, subproduto do processo industrial, contribuindo para a redução de resíduos e para a geração de valor por meio da economia circular. O aumento da capacidade também amplia a oferta de biocombustíveis no mercado nacional, colaborando com os objetivos de descarbonização da matriz energética brasileira.
“A ampliação da nossa planta de biodiesel reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e com a busca por soluções inovadoras e responsáveis para o futuro do agronegócio. Estamos investindo consistentemente em iniciativas que contribuam para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa e para a construção de uma cadeia mais eficiente, rentável e sustentável”, afirma Marcelo de Queiroz, Diretor da Minerva Biodiesel, líder da Minerva Foods.
Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é a maior exportadora de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália e no Chile, somando mais de 30 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus compromissos e operações, hoje, 46 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 23 centros de distribuição.