Nest Rental descobre um mercado emergente em locações de acesso em baixa altura “sob demanda.”
A Nest Rental foi fundada em 2018 para atender às crescentes demandas regionais de trabalho em alturas entre quatro e oito metros. A Nest fez uma parceria exclusiva com a JLG para oferecer elevadores de acesso em baixa altura simples, seguros e acessíveis para diversos setores, inclusive o de petróleo, gás e construção.
O cofundador e gerente geral da Nest Rental é Paulo Esteves, que tem mais de
30 anos de experiência no ramo de elevadores e acessos e teve um papel fundamental na introdução de plataformas para trabalho aéreo no Brasil. Depois de trabalhar com tesouras e elevadores de lança elétricos, Paulo descobriu um mercado inexplorado com acesso em baixa altura.
Uma alternativa mais segura e mais produtiva do que escadas e andaimes
Elevadores de acesso em baixa altura estão ficando mais populares na América Latina e Paulo está animado para instruir seus clientes sobre como essas máquinas podem aumentar a produtividade e a segurança e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de lesões ocupacionais.
Os níveis de produtividade podem ser até três vezes maiores ao se usar um elevador de acesso em baixa altura. Essas máquinas não apenas eliminam o tempo empregado para montar andaimes, mas também permitem que os trabalhadores realizem tarefas em uma escada sem a necessidade de um ajudante.
Mais de 90% da demanda por trabalhos em altura é inferior a seis metros. As escadas podem contribuir para escorregões, quedas e lesões musculoesqueléticas que podem levar a licenças não planejadas e despesas adicionais. Felizmente, a categoria de acesso em baixa altura está deixando sua marca como uma alternativa mais segura do que escadas, andaimes e outras soluções inseguras.
Paulo aluga diversos elevadores de acesso em baixa altura, inclusive o JLG LiftPod, EcoLift, o elevador portátil 1030P Duo e o selecionador Power Towers. Ele está planejando acrescentar vários modelos novos de equipamentos à frota da Nest em 2021, incluindo o novo EcoLift WR, projetado para ajudar a proteger os operadores em condições climáticas adversas e um selecionador de estoque que permitirá que Paulo entre em novos setores do mercado e ganhe novos clientes. As adições reforçam o compromisso de Paulo em instruir seus clientes sobre a importância de escolher o modelo certo para o trabalho.
“Esse equipamento é compacto e pode ser transportado em elevadores de prédios residenciais e comerciais”, comentou Paulo. “As máquinas possuem estruturas leves que podem ser totalmente desmontadas e montadas novamente.”
Paulo também aprecia a limpeza e o silêncio dos equipamentos de acesso em baixa altura. O baixo peso das máquinas (de 150 a 300 kg) também permite o trabalho em lajes com pouca capacidade de carga. “Nós atendemos os segmentos em que nenhum outro equipamento de elevação pode ser usado, incluindo áreas restritas e de difícil acesso”, acrescentou Paulo.
Maior produtividade com menor custo
Com a Nest Rental, Paulo está tentando mudar o paradigma na região, mudando a mentalidade das empresas que não consideravam o acesso em baixa altura como um meio alternativo para o trabalho em alturas. “Os clientes ainda estão apegados aos métodos tradicionais”, disse Paulo. “O que eles ainda não perceberam é que esses equipamentos têm a capacidade de reduzir os custos de mão de obra, de aumentar a produtividade e evitar acidentes onerosos.”
O aluguel “sob demanda” proporciona uma conveniência superior
Sabendo que o acesso em baixa altura é um novo conceito na América Latina, Paulo – em parceria com a JLG – idealizou uma maneira inteligente de garantir que seus equipamentos sejam acessíveis. Similarmente a uma máquina de vendas automáticas, o Nest Express Totem permite que os clientes aluguem as máquinas onde trabalham.
Usando um aplicativo, um computador ou indo até o quiosque do Totem Express, os clientes podem fazer um cadastro, pagar com cartão de crédito e receber um código que permite o acesso à máquina. Os elevadores podem até ser alugados por hora, o que funciona bem em locais como aeroportos, hotéis e centros de convenções. Por uma pequena taxa, a Nest Rental pode até mesmo pegar e entregar o equipamento diretamente ao cliente.
“O aluguel ‘sob demanda’ dos elevadores de acesso por meio de um quiosque não tinha sido visto ainda no setor”, explicou Paulo. “Inspirados pelas mais modernas tendências como o compartilhamento de carros, bicicletas e patinetes, nós imaginamos que o Nest Express Totem seja um divisor de águas para todo o setor de acesso, o que permite que os clientes aluguem uma máquina de uma maneira quase tão fácil quanto comprar um refrigerante em uma máquina de venda automática. Gostamos de experimentar novas possibilidades que facilitem fazer negócios e permitam concluir trabalhos com maior eficiência. O suporte da JLG foi essencial para tornar o Nest Express Totem uma realidade – a equipe da JLG entende e abraça o potencial desta nova abordagem de aluguel de equipamentos e acredita que essa nova abordagem pode fazer uma enorme diferença para nossos clientes e o setor de acesso.”
Fazendo a empresa crescer com JLG
Apesar do impacto da COVID-19 nos cronogramas de produção que desacelerou a disponibilidade do produto, a Nest apresentou excelentes resultados com as vendas ao cliente. Paulo viu sua empresa florescer nos últimos dois anos e espera expandir rapidamente seu serviço Nest Express Totem para outros mercados. Na verdade, Paulo estendeu recentemente seu contrato com a JLG por mais dois anos. Ele observa que a JLG tem sido um excelente parceiro ao instruir os clientes sobre os benefícios dos elevadores de acesso em baixa altura.
“Eu precisava encontrar os primeiros usuários, assim tive que fazer muitas demonstrações”, disse Paulo. “A JLG me apoiou com o marketing e o fornecimento de máquinas para demonstrações. Estou feliz por estar com uma marca tão forte como a JLG.”
(Fonte: Assessoria de imprensa)