Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, com presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e governador Tarcísio de Freitas

Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, com presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e governador Tarcísio de Freitas

Feira traz importantes debates sobre o futuro da bioenergia com grandes nomes do setor, mais de 3 mil produtos voltados à inovação de toda cadeia e espera de superar R$ 10,7 bilhões em negócios

Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, com presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e governador Tarcísio de Freitas

Com foco em temas como transição energética, mobilidade de baixo carbono e políticas sustentáveis, além do lançamento de tecnologias e inovações para toda a cadeia da bioenergia, começa nesta terça-feira, dia 12, em Sertãozinho/SP, a 31ª edição da Fenasucro & Agrocana. A maior feira mundial de bioenergia reúne mais de 600 marcas expositoras e visitantes de mais de 60 países e tem a expectativa de superar os R$ 10,7 bilhões movimentados na edição passada.

A abertura oficial tem início com a 12ª Conferência DATAGRO Ceise Br Fenasucro, às 13h30, trazendo o tema “Combustível do Futuro – Brasil Líder Mundial da Transição Energética”. Na ocasião, o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, receberá Arnaldo Jardim, presidente da Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde e relator do Combustível do Futuro para o debate.

Na sequência, às 15h, acontece o cerimonial de desenlace com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de autoridades e lideranças do setor.

“Estamos ansiosos para entregar mais uma edição histórica, com os principais nomes do setor, muita inovação, tecnologia e debates sobre os temas que vão trilhar o futuro da bioenergia”, afirma Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana.

Conteúdos relevantes

A programação de conteúdo da 31ª edição da Fenasucro & Agrocana tem início às 9h com o painel: “A coletividade como ferramenta de impulso para aumentar a rentabilidade da atividade canavieira – Canaoeste”, que discutirá estratégias colaborativas para fortalecer o setor.

Almir Torcato, gestor corporativo da Canaoeste, e Raphael Delloiagono, analista de mercado da Pecege Consultoria e Projetos, trarão atualizações sobre o custo de produção de cana-de-açúcar, além de abordarem a expectativa de safra e perspectiva de preço e rentabilidade para a safra 2025. Na ocasião ainda será realizada a entrega de certificados do programa CanaoesteGreen. 

31ª edição

Até sexta-feira (15), a feira reunirá mais de 600 marcas nacionais e internacionais e cerca de 3 mil produtos, apresentando tecnologias e inovações para toda a cadeia de bioenergia, incluindo biogás, hidrogênio verde, SAF, captura de carbono, mecanização, automação e gestão de processos. Serão mais de 100 horas de conteúdo nos Auditórios Fenasucro e Zanini e no novo espaço FenaBio, que estreia com discussões voltadas para temáticas em energias renováveis.

A feira neste ano tem como presidente de honra Jacyr Costa Filho – presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp) e também reforça seu compromisso socioambiental com o programa Canaoeste Green, que compensa as emissões de gases de efeito estufa geradas pelo evento por meio da preservação de áreas de vegetação nativa em propriedades rurais.

Credenciamento e FenaBio

O credenciamento gratuito e destinado a visitantesassessorias e imprensa pode ser feito por meio do site oficial do evento. Assim como os ingressos para a programação de conteúdo da FenaBio, que podem ser adquiridos exclusivamente pelo site.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades