Randon recebe Distinção Diamante no Prêmio Exportação RS 2025
A cada ano, empresa se consolida entre as maiores fabricantes de semirreboques do mundo, com mais de 100 mil produtos internacionais comercializados em 76 anos de história
A Randon mantém a posição de referência como empresa exportadora, ao conquistar mais uma vez o Prêmio Exportação RS, garantindo 10 vitórias consecutivas em diferentes edições, entre os destaques setoriais da indústria gaúcha. A empresa recebeu, neste ano, a Distinção Diamante, durante premiação nesta quinta-feira, 14 de agosto, em Porto Alegre.
A cada ano, a Randon se consolida como a maior fabricante de semirreboques da América Latina, figurando entre as maiores do mundo. Como símbolo dessa vocação, em 2024, a empresa alcançou a marca de mais de 100 mil produtos internacionais comercializados em mais de 76 anos de história. O número histórico contabiliza os produtos exportados a partir do Brasil para diferentes países, e as vendas efetuadas também pela Randon unidade Argentina e Hercules Chassis, dos Estados Unidos.
“O primeiro executivo de exportação se chamava Raul Randon, um dos fundadores da empresa, o que demonstra a importância dessa estratégia. O que fazemos hoje é honrar esse legado, iniciado há 53 anos, quando ocorreu a primeira venda para o exterior, e que se traduz hoje numa forte e extensa rede de vendas internacional, sustentada por um time dedicado de executivos e colaboradores”, destaca Caio Rebello, gerente comercial de mercado externo da Randon, que representou a empresa na premiação.
Ao longo das décadas, já são mais de 600 mil implementos rodoviários entregues, entre semirreboques, reboques e carrocerias, no Brasil e para mais de 70 países. São produtos projetados e desenvolvidos de acordo com as exigências locais de transporte adaptadas para a realidade de cada território, guiados pelos princípios e valores da marca construídos ao longo das décadas, reforçando a inovação, a segurança e a qualidade na produção dos implementos. A Randon é a principal exportadora brasileira de implementos rodoviários, com uma rede internacional composta por 190 pontos de distribuição.
Foto: Ph7 Filmes / Filipe Lara