Novos inversores, tecnologia sustentável e digital, além de hidrogênio verde são as grandes novidades da fabricante austríaca para este ano.

Inovação para residências – O premiado Primo GEN24 Plus monofásico continua a revolução de inversores. Dotado de uma infinidade de recursos e interfaces, como opções de energia de emergência orientadas para a demanda, Multi Flow Technology, refrigeração ativa, SuperFlex Design e gerenciamento de sombreamento integrado, o Primo possibilita disponibilizar o excesso de energia fotovoltaica para bombas de aquecimento ou mobilidade elétrica. Com isso, tudo, desde a geração de energia solar até a carga inteligente otimizada fotovoltaica de veículos elétricos, estará disponível em uma única fonte.
O Primo GEN24 Plus monofásico tem previsão de chegada ao Brasil, nas classes de potência de 3 a 6 kW, no final do primeiro trimestre.

No mercado brasileiro, o Tauro estará disponível para vendas a partir do meio do ano.
Competência em hidrogênio em um só local – A Fronius International GmbH está apostando ainda no hidrogênio produzido de forma ecológica. A empresa, que é pioneira no uso desta fonte como energia renovável, está criando um moderno centro de hidrogênio em Steinhaus, na Áustria, e reunindo todos os seus recursos. “Mais de 30 especialistas trabalharão com foco em um futuro de energia sustentável com hidrogênio. Pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas encontrarão o seu novo lar, e futuramente, o treinamento e as apresentações para clientes serão realizados aqui”, resume Thomas Rührlinger, responsável pelo desenvolvimento de negócios em tecnologia de hidrogênio na Fronius International GmbH.
Vale ressaltar ainda que os investimentos sustentáveis e tecnológicos da empresa incluem o parque fabril. “Aumentamos a capacidade e remontamos completamente as linhas de produção com a tecnologia mais avançada do momento. Também vamos além quando se trata de sustentabilidade. No design do produto, contamos com matérias-primas recicláveis, produzimos com energia 100% renovável, reduzimos 27% das emissões de CO2 no transporte em dois anos e colocamos um foco especial na durabilidade dos nossos inversores. Além disso, temos a refrigeração ativa e um conceito de serviço inovador e o próprio Repair Center”, afirma Martin Hackl, diretor de Solar Energy da Fronius International GmbH. “Também estamos avançando para novas áreas, com potentes inversores comerciais e nossa própria solução de carregamento de veículos elétricos”, finaliza.






