Construexpo gera mais 150 milhões de reais em negócios e consagra fóruns com temas sobre sustentabilidade
No último sábado a feira de construção civil da região bragantina encerrou mais uma edição e se torna uma referência no interior
Durante quatro dias a Estação Atibaia Eventos foi mais uma vez palco da única feira de construção civil sustentável do interior paulista. A Construexpo Atibaia que aconteceu de 13 a 16 de agosto, atraiu profissionais dos setores da construção, empreendimentos imobiliários, engenheiros, arquitetos, designers de interiores e lojistas de várias cidades do estado de São Paulo e de outros, que foram conhecer as novas tecnologias e soluções sustentáveis para a construção civil.
Um dos destaques da feira foi a 2ª edição da Rodada de Negócios em parceria com o SEBRAE Guarulhos. O evento reuniu empresários, fornecedores e serviços que tiveram a oportunidade de interagirem estabelecendo conexões valiosas e resultando novas parcerias e potenciais leads, gerando R$ 150 milhões em novos negócios, segundo Tania Akemi, cargo do Sebrae, que ressaltou que superou as expectativas da edição anterior, já que nesta foram apenas duas rodadas e ano anterior foram três.
Para a CEO da Construexpo Atibaia, Eliane Dias, as empresas participantes das Rodadas de Negócios reconhecem que estarem presentes neste evento é muito prestigioso para consolidarem negócios com reconhecimento e confiabilidade. “Promovemos também o Café de Negócios, que foi um encontro estratégico para quem estava buscando soluções de créditos inteligentes e oportunidades no mercado de capitais”, disse a CEO.
Além dos negócios efetivos, o que não faltou na Construexpo foi uma gama de materiais eco-friendly, que ajudam a reduzir o impacto ambiental, assim como produtos e serviços com práticas de construção que garantem eficiência e conformidade de acordo com os padrões sustentáveis. Entre os destaques foi a piscina em PRVF (piscina em fibra de vidro e reforço com resina poliéster) já com revestimento cerâmico. “Esse produto da nossa linha Signature minimiza a dor de cabeça na obra, reduzindo sujeira e tempo de obra, pois instalamos em cinco dias”, afirma Tales Sales, proprietário da My Pool. Para o empresário participar da Construexpo gerou um aumento substancial nos negócios, proporcionando maior visibilidade do seu produto para os visitantes e posicionamento da sua marca no mercado.
O mesmo aconteceu com o arquiteto Thiago Menin da Linea Modulare que expôs uma casa modular com estrutura de steel frame. Mobiliada, a casa com cerca de 20 m² com quarto, cozinha integrada e banheiro, totalmente revestida e mobiliada é instalada em 30 dias no terreno, “esse tipo de construção reduz o uso de água e desperdício de material o que contribui muito para o meio ambiente, gerando menos impacto”, fala o arquiteto. “Foi minha primeira participação na feira e tive excelentes resultados, despertando o interesse do público pelo sistema eficaz e sustentável da casa modular, essa exposição permitiu que apresentássemos nossos serviços de forma direta e envolvente”, conclui.
Muitos expositores trouxeram bons feedbacks com relação ao aumento significativo à visibilidade de suas marcas, produtos e serviços, colocando-os em um cenário de destaque entre os principais players do setor da região bragantina, uma das regiões que mais cresce em investimentos imobiliários. Para Victor Mattos, gerente da Bradisfer, distribuidora de equipamentos para construção de Bragança Paulista, a Construexpo foi uma oportunidade para apresentar seus produtos e soluções para um público especializado reforçando o posicionamento da marca e estreitando novas parcerias.
Já para as empresas veteranas, Mifale, Brasmec, Generac, Essenciale e Polo Ar participar da feira é se destacar entre os principais players do setor da construção da região e expor de forma direta para os consumidores e parceiros de negócios potenciais impulsionando ainda mais vendas e fortalecendo net working.
Fóruns – centro de discussões e trocas de informações sobre o futuro da construção civil
A Construexpo Atibaia já é uma referência no setor da construção civil sustentável, reconhecida na região bragantina em gerar milhões de negócios e se consagrar como uma feira que também estabelece conexões entre quem produz e quem consume.
Além de uma feira que expõe produtos, a Construexpo se posiciona também como palco de debates com fóruns e palestras com temas relevantes e atuais que permeiam o mercado da construção civil, urbanismo e arquitetura.
Durante a Construexpo, a construção sustentável foi um dos principais tópicos discutidos. O engenheiro Alan Dias, co-fundador da Timbau, responsável pela construção dos Shopping Pitiguari em madeira engenheirada, compartilhou suas experiências apresentando soluções inovadoras que visam reduzir o impacto ambiental das construções e a importância da certificação verde foi uma das atrações do evento.
O workshop sobre Drenagem Urbana Sustentável abordou temas técnicos sobre cidades resilientes e promoveu um debate importante sobre o futuro hídrico com especialistas e com a participação de integrantes da prefeitura de Atibaia e SAEE.
Outro destaque do evento foi o Construexpo pra Elas com palestras lideradas por mulheres que têm se destacado no mercado da construção. Essas líderes compartilharam suas trajetórias e desafios enfrentados em um setor tradicionalmente dominado por homens. As palestras foram inspiradoras e reforçaram a importância da diversidade e inclusão, incentivando mais mulheres a se posicionarem e contribuírem para a evolução do setor.