CNH é top 3 em Inovação no Brasil e a mais inovadora do setor
Período foi marcado por recorde de lançamentos entre suas marcas e ampliação de parcerias no seu ecossistema de Inovação
Pioneira em inovação para o agronegócio, a construção e serviços financeiros, a CNH conquistou o top 3 entre as 150 empresas mais inovadoras do País e o primeiro lugar no Setor Automotivo e de Veículos de Grande Porte pelo Valor Inovação, principal premiação do tema do Brasil. Esse é o melhor resultado da empresa no ranking do prêmio, onde figura entre as primeiras colocações desde 2019. É a quarta vez consecutiva que ela lidera a sua categoria. Inovar com foco no cliente de suas marcas Case IH, New Holland, New Holland Construction e CASE Construction Equipment fez toda a diferença na conquista. O anúncio foi feito ontem, 19 de agosto, durante a cerimônia realizada na sede do Valor Econômico, em São Paulo (SP).
O reconhecimento e a posição de destaque foram celebrados com entusiasmo pelos colaboradores. “Mais que estar entre os destaques, a CNH vem superando seu resultado a cada ano, o que confirma o comprometimento do nosso time com essa agenda, que é tratada de forma prioritária e estratégica dentro de nossa empresa. Em um contexto global que nos exige tantos desafios, entendemos que a inovação é o caminho para criar soluções para o negócio e a sociedade”, disse o presidente da CNH para América Latina, Rafael Miotto, reforçando a presença transversal da inovação na empresa.
A CNH investe globalmente mais de US$ 900 milhões por ano em P&D e sustenta uma cultura que valoriza o cliente, o conhecimento coletivo e a colaboração em toda a cadeia produtiva. O ano de 2025 foi o de maior número de lançamentos da empresa, tanto na marca Case IH, quanto na New Holland. Durante a Agrishow, a principal vitrine do agronegócio da América Latina, foram lançadas mais de 30 novidades para os produtores rurais, entre elas, o maior drone de aplicação comercializado atualmente no país e o projeto de máquinas movidas a etanol, desenvolvido 100% no Brasil. No contexto da conectividade, a CNH ainda firmou um acordo com a Starlink, subsidiária da SpaceX, para levar conectividade via satélite de ponta ao campo.
A empresa tem incorporado a inteligência artificial de forma estratégica para impulsionar a eficiência, a sustentabilidade e a segurança em suas operações e produtos. Na planta de Curitiba, um projeto de gestão ergonômica com IA reduziu as ausências por problemas ortopédicos e acelerou em 75% as análises ergonômicas. No e-commerce, a empresa lançou uma funcionalidade inovadora que permite buscar peças por meio de fotos, agilizando o processo de compra e reduzindo erros. Já na Agrishow, apresentou o robô M.A.I.A./G.U.I.A., equipado com IA generativa offline, capaz de interagir com máquinas agrícolas mesmo sem conexão com a internet, melhorando a experiência do cliente e promovendo mais eficiência energética e sustentabilidade. Outro destaque é o SaveFarm, sistema de pulverização inteligente que, com IA e sensores, identifica ervas daninhas em tempo real, mesmo em meio à cultura estabelecida (green on green), permitindo reduzir em mais de 80% o uso de herbicidas.
Dentro do seu ecossistema, as novidades do período ficaram por conta da ampliação da rede, com a nova parceria do FIEMG Lab, HUB de inovação aberta entre startups, indtechs e indústrias do Brasil. A empresa tem investido fortemente em tecnologias de ponta, como simuladores, metaverso e realidade aumentada, para qualificar colaboradores, clientes e parceiros na América Latina. Essa abordagem inovadora é fortalecida por parcerias com institutos e universidades, promovendo a inovação aberta e colaborativa.
O prêmio
Reconhecido como a principal premiação brasileira voltada à pesquisa, desenvolvimento e inovação, o Prêmio Valor Inovação destaca anualmente as 150 empresas com as melhores práticas do País, organizadas em 25 setores da economia. A CNH marca presença na premiação desde 2015 e, pela sexta vez, figura entre as líderes do ranking, reflexo do avanço consistente de sua jornada de inovação, que mobiliza colaboradores e parceiros em todo o processo.
A iniciativa é promovida pelo jornal Valor Econômico, da Editora Globo, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC.
Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnh.com
Para conferir as novidades sobre a CNH e suas marcas, visite: media.cnh.com.