Morgan lança três novos híbridos de milho de alta performance para a Safrinha
MG535, MG586 e MG676 chegam ao mercado com foco em potencial produtivo e rentabilidade para agricultores do Paraná, Mato Grosso do Sul e Centro-Oeste.
Com a próxima safra agrícola 2025/2026 se aproximando e as projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicando um recorde de 330 milhões de toneladas de grãos, a Morgan, marca de sementes premium de milho e sorgo da LongPing High-Tech, apresenta três novos híbridos de milho desenvolvidos para a safrinha: MG535, MG586 e MG676. Esses lançamentos visam impulsionar a rentabilidade do agricultor brasileiro.
Desenvolvido para a safrinha do Mato Grosso do Sul e do Paraná, o MG586 é um híbrido de ciclo precoce de excelente potencial e estabilidade produtiva, com elevada tolerância ao complexo de enfezamento e viroses (CMV), principalmente ao vírus do mosaico comum, além de boa qualidade de colmo e sanidade foliar. O ciclo precoce garante o arranque inicial e a rentabilidade da lavoura nessas regiões.
Já o MG676 combina tolerância ao estresse hídrico com alto potencial produtivo, entregando estabilidade e uniformidade de espigas. Com excelente sanidade foliar e de colmo, o híbrido também possui tolerância ao complexo de enfezamento e viroses (CMV), com foco no vírus do mosaico comum. O MG676 é ideal para cultivo no Norte do Paraná, Sul de Mato Grosso do Sul e na região Central do País.
MG535, versátil para Safrinha e Silagem de verão
Para fortalecer seu portfólio com soluções adaptadas a diversas condições de plantio, a Morgan também lança o MG535, um híbrido versátil que atende tanto a safrinha quanto a safra de verão, podendo ser utilizado para grão e silagem.
Com alto potencial produtivo, ele se destaca pela tolerância ao estresse hídrico, sanidade foliar e de grãos, além de um excelente arranque inicial e tolerância ao CMV. Sua alta qualidade de colmo e raiz, junto com o stay green evidenciado, garantem ótima estabilidade.
O MG535 é indicado para silagem na safra de verão nas regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Já para o cultivo na safrinha, o híbrido tem ótimo desenvolvimento nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Bahia.
“Estamos, cada vez mais, levando ao produtor sementes premium que trazem alto potencial produtivo, maior rentabilidade e mais qualidade às colheitas. Temos forte penetração nas mais diversas regiões do País porque conhecemos as necessidades de cada produtor rural e a safrinha vem se firmando como um ciclo importante para a lavoura”, destaca Rodrigo Roman, gerente de Marketing da Morgan.