Master Cargas Brasil, junto a outras indústrias e à Prefeitura, propõe ampliação da Avenida Crown em Ponta Grossa
Após uma década de investimento na cidade, a empresa paranaense fortalece o desenvolvimento do polo industrial da região
Com mais de 10 anos de atuação de investimento constante em Ponta Grossa, a Master Cargas Brasil reuniu-se com a Secretária de Indústria e Comércio, Faynara Merege, e com representantes da Prefeitura para discutir a ampliação da Avenida Crown, considerada um importante polo industrial importante da região.
A filial da Master Cargas em Ponta Grossa passou por um recente ciclo de investimentos, com foco em melhorias tecnológicas, incluindo a inauguração da portaria inteligente, equipada com Inteligência Artificial, monitoramento por drones, sistema ESG integrado, robô de atendimento e câmeras de segurança com IA, caminhões elétricos e máquinas elétrica, um projeto desenvolvido com foco em sustentabilidade e inovação.
Durante a reunião, a Master Cargas Brasil reforçou que, após a recente expansão de suas operações, serão implantados silos e câmaras refrigeradas. Além dos investimentos em expansão, a Master também estruturou os processos de tecnologia e inteligência artificial na filial, incorporando a inclusão de câmara fria para atender com ainda mais eficiência e qualidade o mercado de armazenagem de produtos congelados e refrigerados.
A companhia anunciou que, em breve, e com apoio de vereadores, será apresentada a proposta para que a rua paralela receba o nome de Avenida Master Cargas Brasil, reconhecimento ao impacto da empresa na região, movimentando mais de 9.000 carretas por mês e circulando com aproximadamente 20 mil pessoas em seu hub logístico e o maior PIB (Produto Interno Bruto) de estoque de Ponta Grossa como gestão de armazém geral.
O gerente de logística da Master Cargas Brasil, Vilmar Pedro de Vargas, e Rafael Ribeiro, gerente de relações internacionais da empresa, destacaram no encontro a importância da duplicação da Av. Crown para suportar o intenso fluxo de veículos e impulsionar o desenvolvimento econômico local. Vargas, que acompanha de perto a operação local, apresentou também a proposta de criação de acessos secundários, medida estratégica para melhorar a mobilidade e garantir a continuidade do crescimento da região, o que favorece também as demais empresas do polo logístico.
Além da Master Cargas Brasil, o encontro reuniu outras empresas localizadas na Av. Crown e no Distrito Industrial 2, que também apostam no desenvolvimento da região, como: Arauco, LP, Madero, ChessiQuímica, Palmeira Ambiental, Grupo Philus, Crown, Hobi Mix, Cervejaria El Patron e a própria Master Cargas Brasil.