Em tempo de estiagem, Branco apresenta gerador ideal para drones de pulverização
Para economia de água, os drones são essenciais, junto de uma fonte de energia confiável para carregá-los

Em épocas de tempo seco, a economia de água no campo torna-se ainda mais urgente, especialmente em atividades de irrigação e pulverização. Nesse cenário, os drones se destacam como uma solução eficiente em comparação aos métodos manuais ou tratorizados, ao oferecer não apenas ganho de produtividade, mas também uso mais racional da água – recurso ainda mais escasso durante os períodos de estiagem.
Para garantir o pleno funcionamento dessa tecnologia, é fundamental contar com uma fonte de energia confiável para o carregamento dos drones. Pensando nisso, a Branco, referência em soluções para o agronegócio nacional., casa e jardim e construção civil, apresenta seu gerador o B4T-16.000 E(3), desenvolvido especialmente para atender às demandas do agronegócio, assegurando autonomia e eficiência na operação em campo.
“Reconhecemos que os drones são uma ferramenta indispensável no trabalho do campo hoje, principalmente neste período em que o uso de água é limitado”, afirma Rodrigo Deneka, gerente de produto da Branco. “Para algo tão importante, é necessária uma fonte de energia confiável e, para isso, temos o B4T-16.000 E(3), que é projetado para fornecer energia com a qualidade e estabilidade que equipamentos tão sensíveis exigem”, complementa.
Com um motor de 2 cilindros, tanque de 45 litros e 17,5 kVA de potência máxima em operação trifásica, o gerador tem como principal diferencial a chave seletora de fases, que pode alternar para oferecer plena carga tanto em monofásico 220V e trifásico 380V. O B4T-16.000 E(3) também é ideal para o trabalho no campo em geral.
Sobre a Branco
Fundada em 1936, a Branco é referência nacional no desenvolvimento de soluções para o agronegócio, construção civil e ao setor de floresta e jardim. A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes.