BASF revitaliza escolas pelo Brasil e beneficia mais de 1.700 crianças em 2025
Instituições de MG, GO, RS e MT foram contempladas
Mais de 1.400 crianças foram beneficiadas com o projeto neste ano

O projeto “Nosso Legado Nasceu para Continuar”, promovido pela BASF Soluções para Agricultura, continua beneficiando escolas em zonas agrícolas pelo Brasil. Neste ano, instituições localizadas em regiões importantes do Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso foram contempladas, somando 1.707 crianças beneficiadas. Desde 2023, o projeto já contemplou 18 escolas no país e impactou cerca de 4 mil alunos.
Entre as ações realizadas estão pintura de muros, fachadas e salas de aula, revitalização de jardins e construção de canteiros para o cultivo de hortaliças, que contribuem para a alimentação dos alunos e dos profissionais. O projeto tem como objetivo valorizar os ambientes de ensino e preservar as comunidades onde a BASF está inserida. “Revitalizar as escolas é uma forma de retribuir a essas regiões, que têm na agricultura uma das suas principais atividades econômicas”, afirma Graciela Mognol, diretora de Marketing da BASF Soluções para Agricultura no Brasil.

As escolas municipais de Ensino Fundamental Lúcio dos Santos, de Perdizes (MG), Professora Maria Zaiden, de Jataí (GO), Eulália Vargas Albuquerque, de Carazinho (RS) e Primavera, de Sorriso (MT), participaram do projeto em 2025. A escolha das instituições foi feita pelos agricultores vencedores do concurso de produtividade Safra Campeã Credenz®, marca de sementes de soja da BASF, que indicaram escolas de suas regiões para receberem a ação. “Criamos essa iniciativa pelo amor à agricultura e, principalmente, pela valorização da educação, que é o maior bem que podemos deixar para as crianças”, destaca a diretora.
Além disso, em fevereiro, durante a Abertura da Colheita do Arroz, em Capão do Leão (RS), a Escola Municipal Professora Margarida Gastal, que atende 250 alunos, também foi escolhida para receber o projeto, que deve ser finalizado ainda este ano.
A BASF também contribui com a doação de tintas para intervenções artísticas realizadas junto aos alunos. “A nossa proposta é a construção de um mural com a contribuição dos estudantes, representando a interdependência e o trabalho coletivo na construção de um mundo melhor”, afirma Daniela Tavares, gerente sênior de Excelência em Marketing da BASF Soluções para Agricultura no Brasil.