BLASTECH 2025 encerra com auditório cheio e agenda técnica de alto nível
Realizada Nos dias 10 e 11 de setembro, em São Paulo, a segunda edição da BLASTECH – Encontro Técnico de Explosivos Industriais concluiu mais uma edição com excelente público técnico e conteúdo abrangente
Realizada nos dias 10 e 11 de setembro, em São Paulo, a segunda edição da BLASTECH – Encontro Técnico de Explosivos Industriais concluiu mais uma edição com excelente público técnico e conteúdo abrangente, consolidando-se como ponto de encontro da cadeia de perfuração, desmonte de rochas, implosão e serviços correlatos. A programação reuniu dezenas de palestras e debates técnicos tratando de medição digital de furos, controle contínuo de vibrações, segurança operacional e novas tecnologias aplicadas no desmonte de rochas.
A programação do encontro recebeu a participação de seleto grupo de empresas e profissionais líderes em conhecimento técnico especializado, com forte compromisso com a responsabilidade socioambiental e transparência na governança. Entre elas, a Enaex Brasil, referência nacional na produção de explosivos e serviços de fragmentação, com presença logística e técnica distribuída pelo país e a Orica, uma das maiores provedoras globais de soluções para mineração e infraestrutura, com metas públicas de descarbonização e uso de eletricidade renovável.
A agenda também trouxe visões complementares da inovação: a DNA Blast Group apresentou ferramentas digitais e gêmeo digital para otimização de desmontes com ganhos de segurança e eficiência; a Rompex demonstrou tecnologia não explosiva para fragmentação controlada de rochas, com menor impacto ambiental; a M&K Logistics compartilhou boas práticas de compliance aduaneiro e gestão de cadeias sensíveis; a RJC Defesa e Aeroespacial evidenciou sua capacidade industrial em iniciadores e pirotécnicos, com foco em qualidade e confiabilidade e a Manezinho da Implosão apresentou a sua liderança em serviços de implosão, com experiência comprovada, muitos cases de grande sucesso e agora iniciando uma trajetório internacional, aplicando o seu conhecimento fora do Brasil.
Promovida pela PROMA Feiras e realizada com a Abimex – Associação Brasileira das Indústrias de Explosivos e o Sindex – Sindicato da Indústria de Explosivos no Estado de São Paulo, a BLASTECH reforçou a importância de segurança, padrões técnicos, formação contínua e governança para uma cadeia produtiva mais segura, eficiente e sustentável — princípios igualmente defendidos pelas organizações participantes.
“A BLASTECH nasceu para trocar conhecimento aplicável e conectar especialistas. Esta edição confirmou a vitalidade do setor: auditório cheio, conteúdo de ponta e novas parcerias que elevam o patamar técnico e de governança. É mais uma edição de resultados concretos para expositores e visitantes”, afirma José Roberto Sevieri, diretor da PROMA Feiras, organizadora do evento.
Sobre a próxima BLASTECH – o encontro técnico que reúne produtores de explosivos, fornecedores de matérias-primas, tecnologia, serviços e consumidores da cadeia, com foco em segurança, produtividade e capacitação, já tem a sua terceira edição programada para os dias 1 e 2 de setembro de 2027 e no www.blastech.com.br tem atualizações periódicas.