MICHELIN Connected Fleet apresenta ecossistema conectado e estratégico no Logística do Futuro
Soluções integradas disponibilizam dados em tempo real para transportadores e toda a cadeia logística

A MICHELIN Connected Fleet, líder em soluções de gestão de frotas na América Latina, participa da 6ª edição do Logística do Futuro, que acontece nos dias 01 e 02 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Aliada estratégica na gestão logística do Brasil, a marca mostrará no evento um ecossistema conectado para logística e mobilidade, destacando como a integração de soluções impulsiona a eficiência, segurança e sustentabilidade das operações.
“Contar com esse ecossistema integrado significa estar preparado para lidar com desafios cruciais, como controle de custos, segurança da carga e do veículo, prevenção de acidentes e aumento de produtividade. As soluções conectadas proporcionam visibilidade em tempo real, controle inteligente, dados confiáveis e insights para transportadores e toda a cadeia logística”, explica Renato Mott, CMO América Latina da MICHELIN Connected Fleet.
A tecnologia é a principal aliada da transformação digital no transporte. “Com as nossas soluções, gestores e operadores têm acesso, em tempo real, a dados precisos que auxiliam na tomada de decisões mais assertivas. Essas inovações ajudam a potencializar a eficiência operacional, com mais agilidade nas entregas, redução de acidentes, roubos e emissões de CO2“, afirma o executivo.
As soluções ofertadas atuam para proteger pessoas, bens e otimizar dados e processos:
- Smart Cameras: mais de 30 mil veículos monitorados no Brasil. A tecnologia identifica, em tempo real, comportamentos que são potenciais geradores de acidentes, como sonolência e desatenção, e emitem um alerta ao condutor e ao gestor de frota, possibilitando correções imediatas para prevenir acidentes. Também são gerados relatórios para que os clientes avaliem a revisão e o reforço de procedimentos. Além de salvar vidas, a solução reduz emissões ao evitar sinistros, promovendo uma mobilidade mais limpa e eficiente;
- Videotelemetria: funciona como os olhos do gestor na cabine do motorista, evitando acidentes em tempo real através da geração de alertas em qualquer comportamento identificado com risco potencial. A tecnologia também fornece evidências de incidentes com as câmeras dentro e fora do veículo, auxiliando em planos de ação e processos de eventuais sinistros, além de gerar relatórios de infrações, o que permite mitigar os riscos da operação;
- Smart Drive: gamificação inteligente com orientação prática. Gestor define metas e motoristas são ranqueados e bonificados de acordo com as melhores práticas de condução, o que se reflete em maior eficiência no uso de combustível e maior retenção de bons motoristas;
- Iscas Cargo Tracck: iscas descartáveis, retornáveis e customizadas inseridas na operação de forma estratégica para monitoramento da carga. Facilidade de camuflagem, autonomia de bateria e posicionamento, leitura de temperatura e plataforma de dados intuitiva.
Nos últimos anos, essas tecnologias ajudaram a prevenir mais de 70 milhões de situações de risco, sendo 70 mil com potencial de acidentes graves.
Painel no Logística do Futuro
No dia 02 de outubro, das 14h25 às 15h, Lucas Mendes, CEO da MICHELIN Connected Fleet, participará do painel “Tecnologia como Vetor de Transformação no Transporte: A Nova Era da Logística Conectada”. O executivo abordará como a integração de soluções digitais e uma visão estratégica impulsionam a eficiência, segurança e sustentabilidade.
SERVIÇO:
- Evento: Logística do Futuro
- Data: 01 e 02 de outubro de 2025
- Local: Transamerica Expo Center – SP






