Librelato conquista primeiro lugar no Prêmio Catarinense de Ideias de Melhoria

Librelato conquista primeiro lugar no Prêmio Catarinense de Ideias de Melhoria

Librelato conquista primeiro lugar no Prêmio Catarinense de Ideias de Melhoria

A Librelato, uma das três maiores fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, conquistou o primeiro lugar na categoria Excelência Lean do Prêmio Catarinense de Ideias de Melhoria (PCIM), realizado durante o 27º Congresso Estadual de Equipes de Melhorias (CEEM), no Centro de Eventos da FIESC, em Florianópolis, SC. O encontro, promovido pelo Núcleo Catarinense de CCQ – Círculos de Controle de Qualidade, reuniu cerca de 350 profissionais de diferentes setores em um dia dedicado à inspiração, aprendizado e reconhecimento.

O case vencedor da Librelato, intitulado “Furgões lonado e alumínio – atendendo uma nova demanda”, foi apresentado pelos profissionais de engenharia de processos da empresa Everton Souza Ribeiro, José Rafael de Souza, Luis Henrique Pimentel e Marcos Welliton Daros Felipe. A iniciativa trouxe soluções para responder ao crescimento do mercado de furgões lonados e de alumínio, permitindo à empresa ampliar a capacidade produtiva e se adaptar de forma ágil às novas exigências do setor.

Librelato conquista primeiro lugar no Prêmio Catarinense de Ideias de Melhoria

Na disputa pela categoria Lean, a Librelato concorreu com empresas de grande porte e mais de 50 projetos foram inscritos, sendo apenas três selecionados para as medalhas de bronze, prata e ouro. “Esse reconhecimento mostra que a Librelato não apenas acompanha as mudanças do mercado, mas também antecipa soluções com inovação e eficiência. É um orgulho ver nossos profissionais sendo valorizados por um trabalho que gera impacto real na indústria”, destacou Simone Lucas Martins, CEO da empresa.

 

O projeto implementou mudanças estratégicas nas linhas de produção, como alterações de layout, reorganização do fluxo logístico, aquisição de ferramentas, treinamentos para as equipes e adoção de novos quadros de controle. Os resultados foram significativos: redução de 38% no takt-time da linha e aumento de produção de 3,3 produtos por dia, o que equivale a um crescimento de 58% na produtividade, que representa um potencial adicional de 832 implementos por ano.

De acordo com a CEO da Librelato, o Sistema Librelato de Excelência (SLE), é uma plataforma para estimular melhorias contínuas, reduzir custos e valorizar o protagonismo dos profissionais. “Cada projeto é construído de forma colaborativa, com envolvimento direto das equipes. Essa conquista demonstra que pequenas melhorias, feitas de forma consistente, trazem grandes resultados e reforça ainda outras iniciativas internas, como o programa Acelera Librelato, que estimula profissionais a apresentar projetos voltados para inovação, produtividade e sustentabilidade”, completa a executiva.

“O PCIM é um reconhecimento estadual de grande relevância, mas seus efeitos se estendem nacionalmente. Ele consolida a Librelato como uma marca que inova e busca constantemente excelência em seus processos e produtos”, finaliza a CEO.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades