LongPing High-Tech promove intercâmbio cultural e tecnológico na China
Evento reuniu cerca de 30 parceiros com o objetivo de fortalecer a proximidade com a marca
A China é um dos principais consumidores de commodities agrícolas do mundo e o principal parceiro comercial do Brasil. De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o nosso País exportou US$ 49,7 bilhões em produtos agrícolas para a China em 2024. Desse montante, a soja representou US$ 31,6 bilhões, aproximadamente 64% do total de exportação.
A LongPing High-Tech, gigante do mercado brasileiro de híbridos de milho e sorgo e um dos nomes mais representativos desta ponte entre Brasil e China, realizou, entre os dias 04 e 12 de setembro, um intercâmbio cultural e tecnológico com cerca de 30 clientes – entre produtores rurais, cooperativas, distribuidores e revendas – que tiveram uma agenda entre Pequim, Changsha e Xangai. O encontro reforçou o compromisso da empresa em abrir suas portas, fortalecer a relação com parceiros e compartilhar sua visão de contribuir para a segurança alimentar mundial.
A programação da LongPing contou com visitas a marcos históricos e culturais da China, como o Museu do Palácio Imperial, a Grande Muralha e o Museu do Arroz. No campo tecnológico, os participantes conheceram o prédio do Grupo Citic, maior conglomerado econômico da China, e a base de pesquisa da LongPing Agriscience, em Hunan, onde puderam vivenciar de perto o avanço científico que sustenta o trabalho da companhia.
“Nosso principal objetivo com essa viagem era abrir as portas da nossa casa para que nossos parceiros pudessem de fato conhecer o potencial da LongPing High-Tech, seus propósitos e sua visão. Além do aprendizado, a viagem também proporciona aos clientes o compartilhamento de suas próprias vivências e desafios regionais no agronegócio brasileiro”, afirma Aldenir Sgarbossa, Presidente da LongPing High-Tech.
Representando quase 20% do PIB global, a China une a riqueza de uma cultura milenar com inovação e transformação econômica, inspirando o potencial de empresas como a LongPing High-Tech em sua missão de contribuir para o agronegócio e a segurança alimentar mundial.
Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha.