Yara comemora 120 anos em campanha institucional
Criada pela DZ Estúdio, ação valoriza colaboradores e reforça o papel da empresa na segurança alimentar e sustentabilidade no mundo
A Yara, líder global em nutrição de plantas, celebra seu aniversário de 120 anos com o lançamento de uma campanha institucional focada no capital humano. Criada pela DZ Estúdio, a iniciativa utiliza o conceito “conhecimento que constrói o futuro” para fortalecer seu legado e inspirar stakeholders e colaboradores. A campanha começa nesta segunda-feira (6).
Voltada para o digital, a campanha conta com um filme principal e uma série de seis vídeos exclusiva para o LinkedIn, protagonizada pela ‘entidade’ Yara que, em primeira pessoa, contempla os últimos 120 anos de forma poética e acompanha colaboradores da empresa – os guardiões desse conhecimento centenário – nas mais diversas funções e localidades, como São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Sumaré (SP), São Paulo (SP) e mais. O plano de comunicação contempla ainda desdobramentos online e offline
“Nosso trabalho foi encontrar uma abordagem que trouxesse o protagonismo humano para a narrativa da Yara. Utilizamos o time de colaboradores da empresa para conectar a tradição da marca com o futuro, destacando os valores que a move. Além de celebrar a data, buscamos reforçar a relevância e consistência que a Yara tem no cenário nacional”, afirma Davi Neves, fundador e co-CEO da DZ Estúdio.
“Com um guarda-chuva maior, a campanha de 120 anos já teve projetos voltados para a imprensa, para stakeholders do poder público e agora toma forma em uma campanha digital voltada para o público externo e interno protagonizada por colegas que representam diversas funções da nossa operação em todo o país”, explica Deise DallaNora, Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Yara Brasil. “O marco de 120 anos é uma oportunidade de reforçar a diferenciação do posicionamento da marca Yara. Aqui, escolhemos alicerçar a comunicação no conhecimento que acumulamos como companhia nessa jornada e que é chave para cultivar um futuro positivo para a natureza: tanto no campo, quanto na indústria”, complementa a executiva.
Sobre a Yara
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.
Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.