Cibra moderniza gestão jurídica com uso pioneiro do ServiceNow no Brasil

Cibra moderniza gestão jurídica com uso pioneiro do ServiceNow no Brasil

Companhia é a primeira do país a adotar o módulo Legal Request Management, que centraliza atendimentos e proporciona eficiência nos processos internos

Cibra moderniza gestão jurídica com uso pioneiro do ServiceNow no Brasil

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, deu mais um passo em sua jornada de transformação digital ao implementar o ServiceNow para a abertura e gestão de chamados internos na área jurídica.

Com a adoção do módulo Legal Request Management, a companhia passou a concentrar em um único canal todas as demandas do departamento, automatizando rotinas, simplificando a geração de relatórios e trazendo mais previsibilidade no tempo de resposta às áreas internas.

“Na Cibra estamos constantemente buscando inovação em todas as frentes, inclusive nos atendimentos internos ligados às demandas jurídicas. O ServiceNow nos trouxe uma solução simples, customizável e com controle extremamente eficiente.”, afirma Raphael Nezzi, diretor Financeiro da Cibra.

Com a nova solução, a companhia ganhou padronização e eficiência, além de funcionalidades como autoatendimento para elaboração de contratos, integração com ferramenta de assinatura eletrônica e dashboards em tempo real para acompanhamento das solicitações.

Implementação e funcionalidades

O projeto, desenvolvido ao longo deste ano – com início da execução em março de 2025 -, envolveu workshops para definição de fluxos de trabalho, testes, validações e treinamentos. Entre as funcionalidades disponibilizadas estão:

  • Catálogo de serviços jurídicos;
  • Portal com autoatendimento para alguns contratos;
  • Base de conhecimento com artigos e FAQs;
  • Painel de controle para advogados, que permite visualização centralizada das demandas;
  • Relatórios e dashboards em tempo real para gestão e análise de tendências.

“Mais do que centralizar as solicitações de forma customizada, o que já é um grande avanço, entendemos o ServiceNow como um sistema estratégico, que fortalece a colaboração e permite integrar áreas em um portal único de serviços”, destaca Iany Rangel, gerente jurídica da Cibra.

Resultados iniciais e próximos passos

Em apenas um mês de uso, o módulo jurídico já registrou 166 solicitações, demonstrando rápida adaptação do time interno e boa aceitação dos usuários. Para os próximos meses, a expectativa é ampliar o uso do autoatendimento, expandir a integração com outras áreas e implementar recursos de inteligência artificial.

A Cibra já utilizava o ServiceNow em áreas como TI, CSC, PMO e Engenharia, mas a adoção do módulo jurídico marca um passo pioneiro, sendo a primeira empresa no Brasil a implementar o Legal Request Management. Ainda este ano, a solução deve chegar também aos departamentos de PCP e Fiscal.

“Cada fase nos mostra que a solução resolve problemas de eficiência, produtividade e colaboração. Permitindo que o time dedique seu tempo na melhoria da qualidade das entregas. Estamos apenas no início de uma curva de aprendizado que certamente já está trazendo grandes ganhos”, conclui Raphael Nezzi, diretor Financeiro da Cibra.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades