Autoridades e empresários de energia solar se reúnem em Recife para debater futuro do setor elétrico com novas tecnologias sustentáveis

Autoridades e empresários de energia solar se reúnem em Recife para debater futuro do setor elétrico com novas tecnologias sustentáveis

Autoridades e empresários de energia solar se reúnem em Recife para debater futuro do setor elétrico com novas tecnologias sustentáveis

ABSOLAR Meeting Nordeste acontece em 16 de outubro, na capital pernambucana, e trará temas como as oportunidades com sistemas de armazenamento, as soluções para a eletromobilidade e novas oportunidades de negócios para empresas do setor fotovoltaico

Segundo dados da entidade, a geração própria solar já proporcionou aos estados da região Nordeste a atração de mais de R$ 39,6 bilhões em investimentos, com uma capacidade instalada total de mais de 8,7 gigawatts (GW) em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Empresários do setor fotovoltaico, consultores, especialistas e autoridades públicas vão se reunir no dia 16 de outubro deste ano, em Recife (PE) para um grande debate sobre o avanço do mercado de energia solar e as tendências tecnológicas para eletromibilidade, armazenamento energético e segurança de redes, entre outros. Trata-se do ABSOLAR Meeting Nordeste, evento que discute as novas oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do setor, tanto no âmbito nacional quanto no desenvolvimento regional.

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a geração própria de energia solar já proporcionou aos estados da região Nordeste a atração de mais de R$ 39,6 bilhões em investimentos, com uma capacidade instalada total de mais de 8,7 gigawatts (GW) em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Entre os debatedores do evento, estão Guilherme Sá, Secretário Executivo de Energia de Pernambuco, Fabio Costa, superintendente do Banco BV, Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR, e Emmanuela Jordão, gerente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), além dos coordenadores estaduais da ABSOLAR em Pernambuco, Luzer Oliveira, na Bahia, Santiago Gonzales, e no Ceará, Jonas Becker.

A programação do encontro, que conta com o Banco BV como anfitrião, terá painéis e palestras com temas diversos. Entre eles, os desafios da integração das novas tecnologias sustentáveis às redes; as oportunidades com sistemas de armazenamento energético na geração própria solar; a combinação de sistemas fotovoltaicos com estações de recargas de veículos elétricos; as novas soluções em financiamento e o papel da geração distribuída dentro do contexto de modernização do setor elétrico nacional.

A proposta do ABSOLAR Meeting Nordeste é colaborar com as empresas na geração de novos negócios na área solar, bem como ampliar o relacionamento e o networking entre fornecedores, integradores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia de valor da energia solar no País. O evento conta também com o apoio das empresas Solar Group, Sungrow, WEG, Hydro e Amara NetZero. O credenciamento começa às 8h, as palestras, às 8h45 e as atividades se encerram às 18h.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no link: http://absolarmeeting.org.br/.
Serviço:
ABSOLAR Meeting Nordeste
Recife – PE
Data: 16 de outubro de 2025
Horário: das 8h às 18h
Local: Mar Hotel
Rua. Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem, Recife - PE

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades