Citrosuco lança 3ª edição do Nutrir +, único programa de aceleração focado em agricultura regenerativa do Brasil

Citrosuco lança 3ª edição do Nutrir +, único programa de aceleração focado em agricultura regenerativa do Brasil

Organizações que participaram da 2ª edição do Nutrir+ captaram R$ 568 mil; inscrições já estão abertas

Citrosuco lança 3ª edição do Nutrir +, único programa de aceleração focado em agricultura regenerativa do Brasil
Inscrições para a 3ª edição do programa Nutrir + já estão abertas

A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco e ingredientes de laranja do mundo, em parceria executiva com a Ago Social, anuncia o lançamento da terceira edição do Nutrir + — Semeando Impacto Positivo, único programa de aceleração no Brasil com foco em agricultura regenerativa.

Clauber de Andrade, Diretor Jurídico e de Assuntos Corporativos da Citrosuco, reforça o valor da iniciativa para a companhia. “O Nutrir + é um programa da Citrosuco que oferece formação e cria um ecossistema com o intuito de acelerar o impacto positivo de empreendedores e startups que dedicam seu tempo a criar soluções no ambiente de agricultura regenerativa. Com isso, a Citrosuco cumpre seu propósito de nutrir a vida vivendo legados”.

Resultados comprovados

A segunda edição do programa demonstrou impacto concreto e mensurável: as organizações participantes captaram R$ 568 mil em recursos, 40% ampliaram seu território de atuação, 30% aumentaram o faturamento e 60% estruturaram novas fontes de receita. Além disso, 90% das organizações submeteram projetos para editais de captação durante o programa, evidenciando o fortalecimento de suas capacidades técnicas.

Metodologia diferenciada

Diferentemente de outras acelerações que focam em públicos muito específicos, o Nutrir + aceita cooperativas, startups, empresas de serviços e organizações socioambientais, criando um ecossistema diverso e complementar. O programa conta com mentores voluntários da Citrosuco e mais de 50 horas de conteúdo formativo.

“Para a Ago Social, o Nutrir + é um programa de extrema importância, considerando que a agricultura regenerativa e sustentável é um tema essencial para a nossa sociedade, seja pelo meio ambiente, pelo desperdício de alimentos e fome ou pelo bem-estar e a geração de renda para agricultores que estão no campo”, afirma Alexandre Amorim, cofundador da Ago Social.

Critérios e cronograma

Podem participar organizações com sede em São Paulo, Minas Gerais ou Mato Grosso do Sul que atuem em agricultura sustentável e regenerativa, tenham CNPJ ativo há pelo menos um ano e duas lideranças disponíveis para participar dos 4 meses de programa. As inscrições estão abertas até 24 de novembro de 2025, por meio do site oficial do programa.
 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades