ABM participa do Alacero Summit 2025
Considerado o principal local de encontro da indústria do aço na América Latina, o congresso discute mercado, geopolítica, defesa comercial, inovação e Indústria 5.0
Promovido pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), entidade que representa o setor siderúrgico no continente, o congresso é realizado anualmente desde 1962, reunindo lideranças empresariais e especialistas de países da região.
Nesta edição, o evento reunirá executivos, autoridades governamentais, acadêmicos e representantes de organizações internacionais do setor, consolidando-se como um espaço de integração e cooperação entre os elos da cadeia produtiva do aço.
A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) participará no Alacero Summit 2025 contribuindo em dois momentos. A sócia-diretora de Planejamento Estratégico e Presidenta do Conselho de Administração da Simatec, Danielle Cavalcanti, será a representante da ABM no congresso.
No primeiro momento, a executiva modera o painel Novas tecnologias, Digitalização e Automatização para os Desafios de Eficiência e Sustentabilidade da Indústria, que contará com Alexander Fleischanderl, CTO do Grupo Primetals Technologies; Alberto Voltolina, Diretor-Geral da Russula na América Central; e Alexander Alegria-Seif, Presidente da Metaluck Global Resources.
Em sua segunda participação, Danielle será responsável pela condução de uma sessão de Q&A após a palestra IA e inovação na indústria, ministrado por Ricardo Cavallini, professor da Singularity University.
“A participação da ABM no Alacero Summit reforça o compromisso em promover o diálogo técnico e estratégico sobre os caminhos da indústria do aço na América Latina. Ao reunir especialistas e empresas, o evento permite a troca de experiências e a discussão de soluções para aumentar a eficiência, competitividade e a sustentabilidade do setor”, destaca Danielle.
Organizadores da Alacero ressaltam que o convite à ABM estreita a parceria entre as instituições e reforça o papel da associação brasileira no diálogo técnico-científico da siderurgia latino-americana. “Contamos com a participação da ABM devido ao destaque e ao valor técnico que a instituição traz para a indústria do aço e para a cadeia de valor no Brasil”, afirmou Gabriel Santos, Assessor de Comunicação da Alacero.
A programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.
Veja aqui a matéria completa.