Construção civil adota IoT industrial para gestão de operações e proteção de colaboradores, aponta congresso
A proposta é colocar o trabalhador no centro da digitalização industrial, ampliando a proteção da vida humana enquanto se gera eficiência operacional e redução de custos para as empresas
No competitivo mercado de tecnologia, participar de grandes eventos é posicionar-se no centro de um ecossistema em expansão. Além de abrir portas para negócios, encontros como o IoT Solutions Congress Brasil 2025 funcionam como espaço de troca de conhecimento, visibilidade e conexão entre empresas, investidores e tomadores de decisão.
“Eventos como esse permitem atrair parceiros e consolidar nossa marca em um setor que movimenta bilhões”, afirma Túlio Cerviño, CEO da Trackfy. De acordo com a Grand View Research, o mercado deve alcançar cerca de US$ 4,1 bilhões até 2030 no Brasil. Já o segmento de IoT industrial deve chegar a US$ 9,1 bilhões, com crescimento anual médio de 5,38%, segundo a BlueWeave Consulting.
Foi nesse ambiente que a Trackfy apresentou suas soluções de IoT Industrial focadas em pessoas, tecnologia desenvolvida para transformar dados em inteligência aplicada à segurança, produtividade e conformidade regulatória. A empresa levou ao evento seus sensores inteligentes integrados a EPIs, como crachás e capacetes, que permitem monitorar, em tempo real, a presença de trabalhadores em áreas críticas, o tempo de exposição a riscos térmicos ou químicos e até acionar alertas de emergência via botão de SOS.
A proposta é colocar o trabalhador no centro da digitalização industrial, ampliando a proteção da vida humana enquanto se gera eficiência operacional e redução de custos para as empresas.
“Eventos como o IoT Solutions Congress são fundamentais para mostrar que a IoT pode ir além das máquinas e impactar diretamente as pessoas, que são a base de qualquer operação. Nós levamos para o congresso uma tecnologia que já provou ser capaz de reduzir em até 50% o tempo de evacuação em emergências, aumentar a segurança e ainda gerar ganhos de produtividade para nossos clientes”, afirma Cerviño.
Ao participar como expositora, painelista e moderadora no Startup Stage, a Trackfy reforçou sua posição de destaque no ecossistema de inovação e destacou como sua solução já contribui para metas de ESG e conformidade regulatória em grandes indústrias.
“Estar em eventos dessa relevância nos permite dialogar com o mercado, trocar experiências e mostrar, na prática, como a tecnologia pode salvar vidas e, ao mesmo tempo, gerar resultados econômicos. Essa é a combinação que acreditamos ser o futuro da indústria”, complementa Túlio.
Sobre a Trackfy: https://trackfyapp.com.br/