Executivos da Galvani participam de painéis temáticos na Exposibram 2025
Companhia, que atua nos setores de mineração e fertilizantes, anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão em suas unidades na Bahia e reforça compromisso com uma mineração mais sustentável e inovadora

A Galvani, empresa 100% brasileira e referência nacional na produção e entrega de fertilizantes fosfatados, além de importante atuante no setor de mineração, participa pela primeira vez da Exposibram 2025, um dos maiores e mais relevantes eventos de mineração da América Latina. A feira acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, no Centro de Convenções Salvador (BA), reunindo os principais líderes, especialistas e executivos do setor.
Com operações na Bahia, nos municípios de Angico dos Dias e Luís Eduardo Magalhães, e o Projeto Irecê – que tem início de operação previsto para o segundo semestre de 2026 –, a Galvani anunciou recentemente investimentos de R$ 1,1 bilhão no estado. O aporte reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento regional, a geração de empregos e a sustentabilidade das suas operações.
Durante a Exposibram, executivos da Galvani participam de painéis temáticos que abordam inovação, sustentabilidade e os novos caminhos para o setor mineral brasileiro, levando à feira uma visão estratégica sobre o papel da mineração responsável no desenvolvimento do país.
Além da programação técnica, o estande da Galvani, localizado na Avenida A, número A08, contará com ações interativas, como o já tradicional “Quiz com Roleta de Brindes”, que estimula o público a aprender mais sobre o setor e as iniciativas da empresa. Haverá também a distribuição de produtos de um projeto social em implantação em Irecê (BA), previsto para iniciar operação no primeiro semestre de 2026, reforçando o compromisso da Galvani com o desenvolvimento das comunidades onde atua.
Palestras Galvani
Segunda-feira (27/10), às 17h15
Painel: “A Nova Fronteira Mineral do Nordeste do Brasil (Parte 1)”
O presidente da Galvani, Marcelo Silvestre, participa de um talk show sobre as novas oportunidades na mineração nordestina, o papel da mineração responsável e os impactos socioambientais e tecnológicos do setor.
Moderação: Ana Chances, presidente do Conselho Diretor do IBRAM.
Participantes: deputado federal Arnaldo Jardim (autor do PL 2780/24 – Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos) e outros líderes da indústria mineral.
Terça-feira (28/10), às 15h45 – Palco EPainel 10: “Fertilizantes para a Agricultura”
O presidente do Conselho de Administração da Galvani, Rodolfo Galvani Jr., participa do painel que discute os investimentos em fertilizantes no Brasil, um setor que integra mineração, agronegócio, indústria química e energia.
Moderação: ex-senadora Kátia Abreu.
Participantes: William França da Silva, Diretor Executivo de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, e outros executivos do setor.
Quarta-feira (29/10), às 15h45
Painel 18: “Mineração Sustentável e Inclusiva – Caminho para o Desenvolvimento”
A diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Galvani, Sylvia Tabarin, participa do debate que destaca como a mineração pode ser cada vez mais sustentável, inclusiva e próxima da sociedade. A discussão aborda práticas inovadoras em ESG, economia circular, tecnologia e engajamento social, reforçando o papel essencial do setor no cotidiano das pessoas.
Moderação: Isabela Suarez, presidente da Associação Comercial da Bahia.
Participantes: Cesar Augusto Torresini (Equinox Gold Brasil), Eduardo Athayde (WWI Brasil) e Tony Lima (Appian Capital Brazil).






