Mercedes-Benz vence pela sexta vez consecutiva o prêmio “Estadão Marcas Mais” na categoria caminhões

Mercedes-Benz vence pela sexta vez consecutiva o prêmio “Estadão Marcas Mais” na categoria caminhões

  • Na premiação deste ano, o jornal Estadão, organizador do evento, também prestou reconhecimento à Mercedes-Benz entre as marcas centenárias que são referência de mercado no Brasil
  • Em 28 categorias, pesquisa classifica marcas por nível de engajamento
  • Escolha foi feita por meio de votos de consumidores de todas as classes sociais e regiões do Brasil
  • Conquista da Mercedes-Benz reafirma o compromisso da Empresa com a inovação e a entrega de soluções de qualidade para clientes de caminhões

Pela sexta vez consecutiva, a Mercedes-Benz conquistou o primeiro lugar na categoria Caminhões no prestigiado prêmio “Estadão Marcas Mais”, pesquisa com consumidores que classifica os vencedores por nível de engajamento. O resultado foi divulgado no último dia 28 de outubro, durante uma cerimônia em São Paulo, capital. Nos seus 150 anos, o Estadão também resolveu valorizar marcas centenárias, homenageando a Mercedes-Benz entre elas.

A pesquisa que definiu os vencedores de 28 categorias envolveu mais de 11.500 entrevistas em todo o Brasil. O estudo ouviu homens e mulheres das classes A, B e C, nas cinco regiões do País, medindo o grau de envolvimento e satisfação dos consumidores com as marcas. O resultado foi calculado a partir de um índice exclusivo que classifica as marcas de acordo com o nível de engajamento gerado.

Mercedes-Benz vence pela sexta vez consecutiva o prêmio “Estadão Marcas Mais” na categoria caminhões

 

“Mais uma vez, estamos extremamente honrados com esse reconhecimento, dividindo a satisfação e o orgulho com nossos colaboradores, concessionários, fornecedores e demais parceiros. Essa premiação, que envolve o produto caminhão, bem como a atuação centenária da marca, reflete o trabalho contínuo do nosso time visando oferecer soluções de transporte que atendam cada vez mais às necessidades dos nossos clientes com qualidade, eficiência, rentabilidade e confiabilidade”, destaca Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso nos motiva a seguir em frente e destaca o compromisso da Empresa com a excelência e a inovação no setor, reforçando o vínculo com seus clientes em todo o País, afinal, As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”.

Novo Axor, a volta de um ícone entre os caminhões extrapesados

Depois da renovação total de sua linha de caminhões em 2024, com a introdução da tecnologia BlueTec 6 para atendimento à legislação Proconve P8 (Euro 6), a Mercedes-Benz do Brasil trouxe de volta ao mercado, este ano, um ícone do seu portfólio de caminhões extrapesados: a consagrada linha Axor, agora mais moderna e também com tecnologia BlueTec 6. A Empresa lançou, no último mês de julho, os modelos Axor 2038 4×2 e Axor 2545 6×2, indicados para transporte rodoviário de carga e operações logísticas de médias e longas distâncias.

 Pela sexta vez consecutiva, a Mercedes-Benz conquistou o primeiro lugar na categoria Caminhões

“O novo Axor veio dar continuidade a uma história de sucesso de mais de 20 anos, com mais de 100.000 unidades vendidas no País e nas exportações. Ele chegou para ocupar novamente seu lugar no coração dos estradeiros e também na razão, porque entrega muito mais em desempenho, economia, praticidade e confiabilidade”, diz Jefferson Ferrarez. “O Axor está mais moderno, robusto, mais forte, confortável e seguro, além de ser fácil de lidar no dia a dia da estrada e da oficina. Por tudo isso, oferece mais eficiência e rentabilidade para os clientes, com baixo custo operacional”.

Um amplo portfólio de soluções em produtos, peças e serviços

A Mercedes-Benz oferece ao mercado um amplo portfólio de caminhões para diversas demandas de frotistas e autônomos. Isso inclui as famílias Accelo (dos segmentos de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados off-road), Novo Axor (extrapesados on-road), Actros (extrapesados on-road e mix-road) e Arocs (extrapesados off-road).

As soluções Mercedes-Benz incluem também uma abrangente linha de peças e serviços. Destaque para o sistema de telemetria Fleetboard para gestão de frota e o serviço de manutenção preditiva MB Uptime, o que reafirma o compromisso da empresa em oferecer ao cliente tudo o que ele precisa dentro da própria marca.

O portfólio Mercedes-Benz é disponibilizado ao mercado pela sua Rede de Concessionários. São 180 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional, além de operações de Serviços Dedicados que levam a estrutura de peças e serviços dos concessionários para dentro das operações dos clientes.

Entre os serviços da marca destacam-se os Planos de Manutenção. Além de várias opções de manutenções preventiva e corretiva, o plano Complete Plus agrega também uma consultoria gerencial, que visa reduzir ainda mais os custos operacionais da frota, a fim de potencializar a rentabilidade no campo.

O portfólio da marca inclui também quatro linhas de peças – Genuínas, Remanufaturadas Renov, Alliance e Select Parts – e o Óleo Genuíno Mercedes-Benz. Os clientes podem contar ainda com o Mercedes-Benz Service 24 horas, um completo e abrangente programa assistencial 24 horas por dia, todos os dias e em todo o território nacional. Todo o portfólio de peças e serviços reverte em benefícios no Mercedes Club, o programa de Fidelidade e Recompensas por meio do qual o cliente acumula pontos e troca por descontos em peças e serviços.

Em termos de serviços financeiros, os concessionários disponibilizam aos clientes o portfólio de financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e sua unidade de negócios Mercedes-Benz Locações de Caminhões. Oferecem ainda atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks.

“Ao desenvolver e ampliar constantemente o abrangente portfólio de peças e serviços, nosso objetivo é que os clientes encontrem tudo o que precisam com a Mercedes-Benz”, reforça Jefferson Ferrarez. “Queremos, afinal, que nossos clientes alcancem cada vez mais eficiência, produtividade e disponibilidade com seus veículos, além de baixo custo operacional, o que contribui para que obtenham a rentabilidade desejada”.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades