YANMAR destaca soluções compactas na ConstruNorte 2025 e reforça presença no mercado da construção civil na região Norte
Marca apresentará as miniescavadeiras ViO38 e ViO55, que combinam economia, eficiência e alto desempenho para obras em espaços reduzidos

A YANMAR, multinacional japonesa e fabricante de máquinas e soluções compactas para diversos setores da indústria brasileira, entre eles o de construção civil, participa pela segunda vez da ConstruNorte, o principal evento do setor na região Norte. A feira será realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Studio 5 Shopping e Convenções, em Manaus (AM), das 14h às 21h.
Reunindo mais de 100 expositores, entre startups, grandes indústrias, entidades de classe, incorporadoras e instituições financeiras, a ConstruNorte 2025 apresentará as mais recentes inovações em materiais, equipamentos, softwares, serviços tecnológicos e soluções voltadas à eficiência e produtividade na construção civil. Promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), com organização da Mode On Eventos e apoio da Rede Amazônica, a feira tem como propósito impulsionar o desenvolvimento econômico do setor, promover novos negócios e aproximar empresas e profissionais do Norte do país.
Durante o evento, a YANMAR levará ao público dois de seus modelos mais reconhecidos de miniescavadeiras compactas: a ViO38 e a ViO55, ambas amplamente utilizadas em obras urbanas, fundações, escavações e serviços que exigem precisão e eficiência em espaços reduzidos.
Entre os destaques, a ViO38 oferece maior economia de combustível e eficiência operacional, podendo gerar uma redução de até 8 litros de diesel por dia e desempenho até 15% superior em relação a outras máquinas da mesma categoria. O modelo se diferencia pelo sistema hidráulico de alta potência e precisão, que permite o uso simultâneo de funções com fluidez, além de ser equipada com um motor a diesel de baixo ruído e menor emissão de poluentes, reforçando o compromisso da YANMAR com operações mais limpas e sustentáveis.
Já a ViO55 chama atenção pelo baixo consumo de combustível, conforto, durabilidade e facilidade de operação. O modelo conta com o verdadeiro giro zero, que permite realizar escavação lateral de valas bem próximas às paredes sem sair do alinhamento. A facilidade de manutenção também é um diferencial: o amplo acesso ao motor, o capô com abertura total e a tampa lateral removível tornam as inspeções mais práticas e rápidas. A troca de acessórios é simples e ágil, um recurso opcional que amplia a versatilidade da máquina.
Para o gerente da filial da YANMAR em Manaus, Igor Cabral, “a ConstruNorte é sempre uma excelente oportunidade de estar próximo dos clientes e de apresentar de perto as soluções da empresa para o mercado local. A construção civil na região Norte tem um potencial expressivo e a YANMAR quer continuar contribuindo com equipamentos que unem desempenho, economia e confiabilidade”.
Com estrutura climatizada e foco na experiência do visitante, a ConstruNorte 2025 promete movimentar o setor da construção civil regional e nacional, reafirmando Manaus como um polo estratégico para o desenvolvimento de novas parcerias e negócios.
Sobre a YANMAR
Fundada em 1912, em Osaka, Japão, a YANMAR foi a primeira empresa no mundo a fabricar um motor a diesel compacto para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca atua há 65 anos e tem sede em Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo.
Como pioneira na indústria de motores diesel, a marca é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e motores industriais, máquinas agrícolas, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos.
Pelo pioneirismo da tecnologia líder mundial, a YANMAR tem seis centros de pesquisa em todo o mundo e está presente nos cinco continentes – em mais de 20 países, acumulando 50 unidades e mais de 20.000 funcionários. No Brasil, a marca conta com quatro unidades de negócios e mais de 400 revendedores autorizados. Somente em Indaiatuba, a empresa emprega diretamente mais de 300 pessoas.
Ao longo de sua história, a marca realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre o bem-estar social e ambiental como compromisso.

									 
					




